23.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

“É de tirar o chapéu!”: a redenção do prefeito Angelo Guerreiro

Por Robson Trevisan

A reinauguração do Paço Municipal de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 22.12, nada mais foi do que um ato lúdico para fechar, com chave de ouro, um dos anos mais extraordinários da carreira política do prefeito Angelo Guerreiro.

Angelo Guerreiro, na época em que era vereador, no primeiro mandato (Foto: Arquivo Internet)

2023 foi o ano da redenção do prefeito “chapeludo”. Vinte anos depois dos primeiros movimentos políticos que o elegeram vereador, em 2004, Angelo Guerreiro colocou – no mesmo hall – dois ex-prefeitos, uma filha, um filho e um neto de ex-prefeitos para – literalmente – tirarem o chapéu para o resultado do seu trabalho.

O ex-prefeito Antonio João (1985) foi o primeiro a falar e reconhecer que poucos têm a disposição e o entusiasmo de cuidar de uma cidade como Angelo Guerreiro. Darcy da Costa Filho, o “Costinha” que foi prefeito em 1995 também aplaudiu o gestor.

Cláudia Tabox, filha do saudoso Miguel Tabox também fez questão de dizer ao Angelo que, como o pai dela, o olhar humano e carinhoso com a população faz a diferença na gestão.

O vereador Issam Fares Junior se emocionou ao lembrar do pai que, por muitos anos, atendeu a população numa “mesinha” no canto da recepção do paço municipal que foi totalmente restaurado para abrigar, além do gabinete do Prefeito, todos os departamentos da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle.

Rosário Congro Neto falou sobre a importância da valorização histórica (Foto: Lucas Dias)

Por fim, o neto do prefeito que construiu e inaugurou o Paço Municipal em 1947, Rosário Congro Neto ressaltou a importância de se resgatar e valorizar a memória de uma cidade.

“Angelo Guerreiro, hoje, coloca o seu próprio nome na história de Três Lagoas e, com certeza, será lembrado no futuro, pelo seu legado, assim como meu avô, que um dia também dedicou parte da sua vida à causa pública, à coletividade”, discursou.

Visivelmente envaidecido, Angelo Guerreiro confidenciou que já está sofrendo sintomas do transtorno de ansiedade. “Sempre dormi pouco. Mas saber que, daqui um ano, vou deixar de ser prefeito e me afastar de uma rotina de tanto tempo e de tanto trabalho por Três Lagoas´, me deixa ainda mais agitado”, comentou Guerreiro.

Para “acalmar” o prefeito, os médicos sugeriram dois copos de garapa por dia. Mas vai ser preciso muito mais do que caldo de cana para deixar o Guerreiro tranquilo no seu rancho.

Aguerrido e um “passador de chapéu” profissional, o prefeito já anunciou – mais de uma vez – que vai deixar três anos de projetos e obras já contratadas. Hoje, mais um anúncio: “Em 4 anos, nenhuma criança vai andar por uma rua sem asfalto em Três Lagoas”.

Que Três Lagoas fica mais bonita a cada dia é redundância. Mas o prefeito matuto, que um dia foi criticado abertamente por muitos que duvidavam da sua capacidade de administrar uma cidade que recebia os maiores investimentos privados do país na época, consegue se superar.

Vereadores e ex-prefeitos posam, ao lado do Angelo Guerreiro, no novo Paço Municipal (Foto: Lucas Dias)

Hoje, após agradecer – de joelhos – à Deus e à população de Três Lagoas pela oportunidade de trabalhar pelo lugar que tanto ama, Guerreiro inaugurou a avenida (Avenida dos Oleiros) que circunda a segunda lagoa, assinou a ordem de serviço para a implantação da iluminação de LED e foi, mais uma vez, à sua redenção: “Vamos construir uma pista de caminhada totalmente ecológica, em tablado de madeira, mais elevada, nos prevenindo de eventuais inundações mas, o melhor, vamos colocar, bem no meio dessa linda lagoa, um restaurante flutuante”, declarou.

Guerreiro coloca Três Lagoas agora numa nova fase do seu ciclo de desenvolvimento: o turismo. Alguém dúvida onde iremos chegar?

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

5 novas máquinas caça-níqueis que farão sucesso em 2024

Quanto mais popular for a máquina slot PG Soft suave, maiores serão as chances de ganhar, mas é difícil concordar com isto, uma vez...

“Ainda estou aqui”: Filme bate recorde e se torna o mais assistido no Brasil

O longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, segue quebrando recordes de bilheteira no Brasil. Nesta semana, o filme ultrapassou Wicked e se...

MS propõe mudanças no concurso para Policial Civil com novas etapas e responsabilidades

O ingresso na carreira de Policial Civil em Mato Grosso do Sul poderá passar a ter novas regras, conforme o Projeto de Lei Complementar...