22.2 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Mãe de 28 anos morre em viagem para o Maranhão e avó precisa de ajuda para buscar netas

Por Robson Trevisan

Imagina a dor. Logo após completar 28 anos, Keila Neves Queiroz Silva se organizou para levar suas duas filhas: M. N. Q, de 3 anos e S. E. N. Q, de 9 anos, para conhecer a família paterna, no Maranhão, mais precisamente em Cigana, a 2.500 quilômetros de Três Lagoas.

Keila se preparou para os três longos dias que viriam pela frente. Só não poderia imaginar que, a menos de três horas do seu destino – no dia 3 de dezembro – sofreria um infarto fulminante, na frente das filhas.

O ônibus seguiu até Cigana onde o pai biológico acolheu – temporariamente – as meninas. Dirce Neves Queiroz, a avó das crianças, no entanto, agora enfrenta um doloroso desafio: buscar as netas, ainda traumatizadas com a perda da mãe.

No luto, dona Dirce encontra forças na missão de cuidar – principalmente – da neta mais velha que possui um cisto no cérebro inoperável e possui um rigoroso protocolo de tratamento e acompanhamento médico que já é feito aqui em Três Lagoas.

A neta mais velha é bastante apegada à dona Dirce (Foto: Arquivo Pessoal)

Por isso, desde o dia do falecimento da filha, dona Dirce começou uma “vaquinha solidária” para cobrir as despesas de ida e volta dessa longa viagem.

“Eu já consegui dois mil reais. Mas uma viagem dessas, com todas as despesas de combustível, pedágio e alimentação, fica mais ou menos R$ 3,5 mil. Realmente, a gente precisa de ajuda”, desabafou.

A reportagem apurou e verificou que não há legalidade em suporte com dinheiro público em casos como esse. “Infelizmente, não temos meios legais para auxiliar. Mas é uma situação de cortar o coração. Essas meninas precisam vir para Três Lagoas o quanto antes”, comentou Daiane Caroline, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Qualquer auxílio pode ser oferecido diretamente para a dona Dirce, através do pix 67 99252-2269 que também é o celular de contato com ela.

A pressa em seguir viagem, obviamente, também tem a ver com a celebração do Natal, que – esse ano – não terá a presença de Keila mas poderá ser acalentado com a solidariedade dos treslagoenses.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.