33.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

ANS não vê falhas na morte de secretário do Planejamento

Saúde – 23/01/2012 – 15:01

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), acionada pelo governo para investigar a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, encerrou sua apuração no caso. A ANS, que regula a atuação de planos de saúde, informou que o Geap – o plano de saúde do secretário – não era credenciado pelo pelos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, e, por isso, não é possível falar em negativa de cobertura. Mas destacou que não chegou a apurar se houve negativa de atendimento pelos dois hospitais, uma vez que eles não são regulados pela agência.

Duvanier Paiva Ferreira morreu na madrugada da última quinta-feira, após parada cardíaca, quando dava entrada no Hospital Planalto. Existe a suspeita de que antes disso ele teve o atendimento negado nos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, não credenciados pelo plano. Também há a acusação de que teria sido exigido cheque caução do secretário para que ele fosse atendido, o que não chega a ser crime, mas é considerado prática abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor.

A morte de Duvanier levou a presidente Dilma Rousseff a acionar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para apurar a possível omissão de socorro. Por sua vez, o ministro repassou o caso para a ANS. A Polícia Civil do Distrito Federal e o Procon do DF também estão investigando se houve falhas no atendimento.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...

Morador de Três Lagoas é encontrado morto com tiro na cabeça às margens de rodovia em Selvíria

Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, estava próximo a veículo abandonado, onde caso é investigado como execução pelas autoridades.