31.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

SES recomenda dose de reforço da vacina Bivalente para idosos e imunocomprometidos

GOVERNO MS – A SES (Secretaria de Estado de Saúde) amplia a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose de reforço da vacina Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses, em Mato Grosso do Sul.

A medida para prevenção e controle da Covid-19 passa a valer a partir desta quarta-feira (6) em todo o Estado após recomendação do Ministério da Saúde. Conforme a coordenadora de Imunização da SES, Ana Paula Goldfinger, a vacinação é fundamental para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença.

As vacinas têm uma durabilidade em cada organismo, que varia de seis a nove meses, e em especial às pessoas idosas e imunocomprometidas, que já possuem o sistema imunológico prejudicado. Quem tomou a vacina há seis meses ou mais precisa fazer um reforço, tomar novamente a vacina bivalente. Lembrando que são para apenas esses dois grupos que existe essa recomendação”.

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis nos 79 municípios do Estado. Procure uma unidade de saúde do seu município e atualize a sua carteira vacinal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEHAD foca na igualdade e na proteção de crianças e adolescentes

A programação, organizada pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, inclui debates, homenagens e um ciclo de formação destinado a conselheiros tutelares municipais.

MS registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

CMDCA realiza posse dos novos membros para o Biênio 2024/2026

O Conselho foi composto por representantes de diversas secretarias municipais e entidades não governamentais, reforçando o compromisso com a defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.