A ousadia do megaempresário Mário Celso Lopes continua surpreendendo. Na última segunda-feira, dia 20, o também prefeito de Andradina (SP) aproveitou o feriado estadual (Dia da Consciência Negra) para dar o pontapé inicial – e oficial – ao seu mais novo projeto: o Terroir 5 Elos.
No vídeo postado em suas redes sociais, Mário Celso planta, com a sua esposa Juçara, as primeiras mudas viníferas.
Com enxertos adequados ao clima da região noroeste do estado de São Paulo, a vinícola vai produzir sete variedades de uvas sendo cinco, para vinhos tintos (malbec, tanat, shiraz, barbera e touriga) e duas, para vinhos brancos (chardonnay blanc e sauvignon blanc).
O nome escolhido para seu novo investimento é reflexo da visão de futuro do empreendedor. “Cinco elos são os meus cinco netos”, explica Mário Celso citando cada um deles: Mário Celso Lopes Neto, Mário Augusto Lopes, Mário Henrique Lopes e Mário Vito Lopes Arruy e Mário Antônio.
Para ele, a vinícola representa o marco inicial de uma nova cadeia de produção agrícola para a região. “Será também uma nova atração para o distrito turístico de Andradina”, completa.
O mais novo investimento de Mário Celso reforça sua crença no potencial turístico da região mas, mais do que isso, estabelece um novo ponto de visitação para turistas que buscam uma experiência diferenciada, no caso, o enoturismo.
Em Mato Grosso do Sul, a ideia já rendeu frutos na região de Aquidauana. O investidor Gilmar França inaugurou em março de 2022, o Terroir Pantanal que proporciona aos visitantes uma experiência que vai além da degustação de vinhos.
“Os visitantes do Terroir Pantanal podem participar de piqueniques, brunch, almoços harmonizados com vinhos brasileiros e passeios para conhecer os vinhedos e trilhas na região”, explicou – na época – França.
Em Andradina, o céu é o limite.
Não é segredo que uma das maiores inspirações de Mário Celso Lopes é Walt Disney. E se ambos são reconhecidos como ousados, visionários, sonhador e persistentes, não é à toa que uma das frases mais usadas por Mário é – originalmente – do norte-americano: “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor!”