Porto Murtinho, no sul do estado registrou a máxima de 43,1°C, sendo a mais quente do país.
A sexta-feira (17) foi quente em Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas novamente chegaram a passar os 40°C. Quatro cidades do estado ficaram entre as maiores máximas do país, onde Três Lagoas ficou na segunda posição, atrás de Porto Murtinho.
Localizada no sul do estado, o município alcançou por volta das 15h a casa dos 43,1°C, já Três Lagoas, os termômetros marcaram 42,5°C, seguido de Água Clara com 41,9°C e Coxim com 41,5°C, segundo informações do metereologista Natálio Abraão.
O estado, segundo informações do INMET (Instituto Nacional de Metereologia), Mato Grosso do Sul está em alerta de perigo pelas altas temperaturas, porém, há o risco de mudança na temperatura neste final de semana, com risco de chuvas e rajadas de vento em diversas cidades do estado, incluíndo Três Lagoas.
Na região, Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria também podem registrar chuvas e rajadas de vento, que podem chegar entre 40 e 60 km/h.