40.3 C
Três Lagoas
domingo, 22 de setembro, 2024

Comércio deve abrir mais de 1,8 mil vagas temporárias em MS

O segmento de hiper e supermercados terão maior destaque no setor de contratos.

CORREIO DO ESTADO – Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima-se que o comércio varejista de Mato Grosso do Sul contrate 1.812 pessoas de forma temporária para fomentar as vendas de fim de ano. De acordo com os dados, os números deste ano é 15% maiores que o registrado em 2022, quando foram contratadas 1.573 pessoas.

O segmento de hiper e supermercados, com 859 vagas, será o maior segmento de contratações. Os setores de utilidades domésticas e eletroeletrônicos, com 316 vagas, e pelo vestuário e calçados, com 290 contratações, terão também destaque nos dias de festas. Livrarias e papelarias aparecem com 137 vagas e demais segmentos totalizam 210 contratações. 


A desaceleração da inflação, em meio ao processo ainda inicial de flexibilização da política monetária, deverá impactar favoravelmente nas vendas de fim de ano e isso estimula o otimismo do empresário. É um momento muito oportuno para aquela pessoa que está procurando por uma vaga de trabalho e que encontra no emprego temporário uma oportunidade de contratação efetiva”, explica a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS), Regiane Dedé de Oliveira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

Os municípios têm até 31 de dezembro de 2024 para se adequarem ao uso dos novos sistemas. A SES realizará monitoramentos periódicos para garantir que as produções estejam de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Forte colisão contra guard rail mata jovens de 16 e 18 anos em rodovia de Brasilândia

Vítimas voltavam de Panorama quando sofreram o acidente, onde os outros ocupantes do veículo fugiram antes da chegada das autoridades. Um grave acidente na rodovia...

Homem busca ajuda no 2ºBPM após ser agredido em tentativa de roubo na Av. Clodoaldo Garcia

Vítima teria sido atingido na cabeça após recusar entregar dinheiro, sendo encaminhado à unidade de saúde.