40.3 C
Três Lagoas
domingo, 22 de setembro, 2024

Procon orienta como evitar armadilhas na Black Friday e garantir compras conscientes

Diretor do Procon, Jurandir Viana, orienta que os consumidores pesquisem os valores do produto desejado antes de comprar.

A Black Friday já se tornou uma tradição no Brasil, e todos os anos, milhares de pessoas aguardam ansiosamente para fazer suas compras e pagar um valor abaixo do costume. Para que os três-lagoenses não sejam enganados e acabem caindo no “conto do vigário”, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON TL) orienta os consumidores a fazerem pesquisas de preços com antecedência e reforçam que essas promoções seguem os mesmos procedimentos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O diretor do Procon, Jurandir Viana, orienta que os consumidores pesquisem os valores do produto desejado antes do evento começar evitando assim a chamada “maquiagem de preço”, ou seja, eleve-se o preço antes e baixem na data, parecendo ser uma oferta.

Para esta pesquisa, é essencial guardar folhetos, encartes publicitários e, se comprar online, imprimir da tela para se resguardar de provas. O diretor ainda reforçou a importância do consumidor exigir uma nota fiscal e, sobretudo, ter cuidado com as compras por impulso, tendo em vista que no início do ano é marcado pelo aumento dos gastos, como IPTU, IPVA, material escolar, etc.

O Procon de Três Lagoas, além de dispor de atendimento na relação de consumo, também dispõe de fiscalização, estando totalmente à disposição da população. O consumidor que tiver dúvidas ou precisar fazer uma autorização deve ligar para o número (67) 3929-1820 ou procurar pessoalmente o Procon na Rua Orestes Prata Tibery, 1762 – Jardim Primaveril.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

Os municípios têm até 31 de dezembro de 2024 para se adequarem ao uso dos novos sistemas. A SES realizará monitoramentos periódicos para garantir que as produções estejam de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Forte colisão contra guard rail mata jovens de 16 e 18 anos em rodovia de Brasilândia

Vítimas voltavam de Panorama quando sofreram o acidente, onde os outros ocupantes do veículo fugiram antes da chegada das autoridades. Um grave acidente na rodovia...

Homem busca ajuda no 2ºBPM após ser agredido em tentativa de roubo na Av. Clodoaldo Garcia

Vítima teria sido atingido na cabeça após recusar entregar dinheiro, sendo encaminhado à unidade de saúde.