Convocado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, o meio-campista Ronald é um dos jogadores mais experientes presentes na lista do técnico Ramon Menezes quando o tema é defender a camisa da Seleção Brasileira.
Ele foi campeão no Sul-Americano Sub-20 no mês de fevereiro, na Colômbia. Posteriormente, também disputou o Mundial da categoria entre maio e junho, em solo argentino. Agora, o atleta vai defender o país nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile.
“É muito bom estar de volta. É um prazer enorme estar representando a seleção, e o Ramon é uma pessoa que eu gosto muito, um baita treinador, uma grande pessoa. Agradeço a ele também pela confiança”, afirmou Ronald.De fato, as competições pan-americanas também tendem a oferecer uma grande variedade de apostas online para aficionados por eventos esportivos. Na Novibet, o usuário
consegue se divertir com os principais campeonatos e provas esportivas do Brasil e do mundo.
Quem é Ronald?
De acordo com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronald já faz parte do time profissional do Grêmio e possui um perfil de liderança, sendo um dos capitães do time sub-20. É baseado nesses elementos que ele tenta ajudar os novatos da seleção com a intenção de subir ao pódio no próximo desafio em Santiago.
“É um grupo novo, é a primeira vez que estamos jogando juntos. A gente vai treinar forte para conseguir se adaptar o mais rápido possível e, se Deus quiser, fazer uma grande competição”, afirmou.
O técnico da seleção brasileira na competição será Ramon Menezes, duelando com Estados Unidos e Colômbia na fase de grupos. A seleção feminina não entra em campo nos Pan-Americanos devido ao título da Copa América e a classificação para Paris 2024.