Vítima de 17 anos teria feito um gasto acima do combinado com suspeito, que ficou irritado e a procurou no trabalho, onde foi ameaçada e agredida para que devolvesse o dinheiro.
Os policiais civis de Água Clara (MS), distante 134km de Três Lagoas prendeu um idoso de 62 anos, acusado de extorquir uma adolescente de 17 anos para reaver valores doados à jovem, onde ela compareceu à delegacia relatando que o homem tinha a agredido e exigido R$ 900 por uma compra que tinha feito em seu cartão, negando ser companheira ou namorada dele, sendo somente amigos e que saiam em troca dele à sustentar.
Ocorre que a vítima teria feito um gasto no cartão do autor, acima do combinado, o que o deixou extremamente irritado e a procurou no trabalho, onde foi ameaçada de morte e agredida para que devolvesse o dinheiro. Com essas informações, a Polícia Civil localizou e prendeu o autor em flagrante.
A vítima, que morava sozinha e com uma criança de dois anos foi assistida pelo Conselho Tutelar, e o suspeito irá responder primeiramente por extorsão, no contexto de violência doméstica, e segue à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar se ocorreram outros crimes em razão da condição de adolescente da vítima.