Dados de operação apontam diminuição de 42%, além dos dados de pessoas lesionadas.
Foi divulgado pela Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul o resultado da “Operação Padroeira”, realizada durante o feriado prolongado nas estradas estaduais, onde os números mostram uma redução nos casos de acidente, em comparação com o mesmo período do ano passado.
No ano de 2022, foram cerca de 14 sinistros registrados, contra 8 deste ano – uma redução de 42%. Houve também uma redução no número de pessoas lesionadas, onde foram seis casos, contra 15 de 2022, uma redução de 60% no total. Durante os cinco dias, uma morte foi registrada.
Em relação à abordagens, foram cerca de 2.630 veículo e 3.170 indivíduos, onde um homem foi preso por dirigir sob efeito de álcool, além de um foragido da justiça foi recapturado, três homens presos portando uma pistola depois de uma tentativa de homicídio, e outro foi preso após o furto de defensivos agrícolas. Já em entorpecentes apreendidos, foram cerca de 96kg de maconha e 370 pacotes de cigarros contrabandeados.
Ainda segundo a PMR, as principais infrações de trânsito flagradas durante a fiscalização foram de veículo com defeito no sistema de iluminação ou lâmpadas queimadas, licenciamento vencido, deixar de manter acesa luz baixa dos faróis, ultrapassagem em faixa contínua e a condução de veículo sem uso de cinto de segurança.