31.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro, 2024

Despedida do inverno começa beirando os 40ºC em MS

CAMPO GRANDE NEWS – A semana de despedida do inverno começa com previsão de sol e altas temperaturas, próximas dos 40ºC em Mato Grosso do Sul. A primavera tem início no próximo sábado. Campo Grande tem céu claro e registra 24ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 35ºC. Na região pantaneira, onde o calor promete ser ainda maior, as máximas previstas são de 38ºC em Corumbá, Coxim e Aquidauana, e 39ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 34ºC e Dourados de 36ºC.

Outras máximas previstas para esta segunda-feira são de 34ºC em Costa Rica, 35ºC em Nova Alvorada do Sul, Naviraí e Ivinhema, 36ºC em Três Lagoas, Paranaíba, Nova Alvorada do Sul e Maracaju, e 37ºC em Bonito. A umidade relativa do ar pode atingir 10% nesta semana, índice semelhantes a áreas desérticas. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

De acordo com o portal meteorológico MetSul, grande parte do Brasil enfrentará uma bolha de calor. Essa bolha é criada quando uma área de alta pressão permanece sobre a mesma área por dias ou até semanas, prendendo o ar muito quente por baixo, semelhante a uma tampa sobre panela. O centro da bolha será entre o Paraguai e a região Centro-Oeste.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena: Acumulada em 60 milhões; sorteio acontece hoje

O concurso da Mega-Sena 2.801, com um prêmio acumulado de R$ 60 milhões, será sorteado hoje (28), às 20h (horário de Brasília). O sorteio...

Atlético conquistou a taça da 3ª fase do Interbairros 2024

A quarta fase será disputada no Campo do Alto da Boa Vista.

Prefeitura reforça a importância da vacinação contra a dengue

A imunização ajuda a prevenir a infecção pelos quatro sorotipos do vírus e a reduzir a gravidade dos casos, especialmente em pessoas que já foram expostas ao vírus.