Mesmo após fugir, suspeito foi encontrado em assentamento pelos investigadores.
Na noite desta quinta (10), a Polícia Civil de Brasilândia (MS), distante 65km de Três Lagoas prendeu um homem de 38 anos, investigado por abusar sexualmente de suas filhas e de sua enteada, onde teria transmitido o vírus HIV para uma delas.
As investigações começaram após a denúncia do Conselho Tutelar sobre os abusos, onde uma das menores, hoje com 15 anos de idade relatou que seu pai praticava os abusos com ela desde antes dos 10 anos. Com isso, a autoridade requisitou uma escuta especializada com a menor e com sua irmã, atualmente com 13 anos de idade.
No aprofundamento das investigações, a Polícia Civil de Brasilândia ouviu uma enteada do suspeito, de 21 anos e relatou que também era abusada por ele dos 8 aos 16 anos de idade, onde acabou fugindo de casa por não suportar os abusos. Ainda segundo a vítima, ele teria transmitido o vírus do HIV à ela, constatado através de perícia sexológica. O criminoso chegava inclusive a ameaçar as vítimas de morte caso contasse para alguém dos fatos.
Titular da Polícia Civil de Brasilândia, delegado Avelino Rafael Mantovani fala sobre ação:
Dessa maneira, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, onde ao tomar ciência das investigações contra ele, fugiu, porém foi localizado escondido na casa de sua irmã, em um assentamento, distante 250km de Brasilândia. Em diligências, comandadas pelo delegado Avelino Rafael Mantovani, o criminoso foi abordado e preso pelos policiais, onde agora permanece em cárcere e vai responder por estupro de vulnerável majorado, onde as penas podem chegar a mais de 50 anos de prisão.
O crime de estupro de vulnerável é considerável hediondo, onde os pais ou responsáveis devem ficar atentos a mudanças no comportamento das crianças e adolescentes.