28.1 C
Três Lagoas
domingo, 22 de setembro, 2024

Eldorado Brasil realiza primeiro embarque de celulose no novo terminal em Santos

Carga com 20 mil toneladas do produto seguirá para Coreia do Sul e China.

A Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br), que inaugurou nesta segunda (31) seu novo terminal portuário em Santos (SP), acaba de realizar o seu primeiro embarque de 20 mil toneladas de celulose. O produto tem como destino a Coreia do Sul e a China, com previsão de entrega em 52 dias e 42 dias, respectivamente.

Demos início aos embarques no dia da inauguração e já percebemos avanços em eficiência. De modo geral, melhoramos nossa performance em 30%, ainda em curva de aprendizagem, com espaço para progressos ainda mais expressivos”, comenta Flávio da Rocha Costa, diretor de Logística da Eldorado Brasil.

Os navios que saíram de Santos levam celulose sustentável feita na fábrica da Eldorado Brasil, em Três Lagoas (MS), que tem capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas por ano. A matéria-prima para a produção de celulose são 293 mil hectares de florestas plantadas no estado de Mato Grosso do Sul.

Sobre a EBLOG

Inaugurado no último dia 31, o empreendimento tem capacidade para expedir até 3 milhões de toneladas de celulose por ano. A armazenagem é de até 150 mil toneladas, em um espaço capaz de suportar uma composição com até 72 vagões. Outro ponto de destaque é a possibilidade de atração de até 2 navios simultaneamente, a pouco metros do berço. O investimento da Eldorado Brasil Celulose no novo terminal foi de R$ 500 milhões.

Clique aqui e conheça o novo terminal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governa inicia pagamento do Bolsa Família de setembro em MS

Ao todo, 205,89 mil famílias sul-mato-grossenses serão contempladas com o auxílio neste mês; pagamentos começaram nesta terça-feira (17) e seguirão até dia 30, a depender do NIS do beneficiário.

Presença feminina se destaca em viveiro de mudas inaugurado pela Suzano em Ribas do Rio Pardo

Projeto Cerrado emprega majoritariamente mulheres e fortalece a inserção feminina no setor florestal por meio de qualificação profissional.

Oito em cada dez municípios têm risco alto ou muito alto para sarampo

Brasil chegou a ser certificado como país livre do sarampo em 2016