Ao longo das últimas duas temporadas, Vinicius Jr. vem sendo um dos principais destaques do Real Madrid. E, agora, o atacante tem mais um motivo para comemorar: afinal, ele herdou a histórica camisa 7, que Cristiano Ronaldo imortalizou em sua passagem vitoriosa pelo clube. O brasileiro conseguirá repetir as glórias de CR7? Se você gosta de fazer apostas esportivas, veja aqui como dar os seus palpites.
O futebol vive uma fase de transição, em que os grandes craques das últimas décadas começam a se aposentar e jovens promissores passam a assumir o protagonismo. Recentemente, nomes como Cristiano Ronaldo e Messi deixaram a Europa para jogar em centros menores. Além deles, Ibrahimovic decidiu pendurar as chuteiras.
Por outro lado, entre os jovens promissores, está justamente Vini Jr., novo herdeiro do legado de CR7 no Real Madrid. É claro que não há como comparar os dois jogadores, mas o brasileiro pode ter um belo futuro pela frente. Com apenas 22 anos, ele já provou que sabe lidar com pressão extrema e dar a volta por cima dentro de campo.
Vale lembrar que em seu começo no Real Madrid, Vini Jr. foi alvo de muitos questionamentos e zombarias – inclusive de sua própria torcida e de companheiros. Entretanto, quando muitos pensavam que ele fosse sucumbir e até deixar o clube, o brasileiro mostrou seu valor dentro de campo e, pouco a pouco, foi se tornando peça indispensável no elenco merengue. Como cereja do bolo, foi dele o gol do título da Liga dos Campeões 2021/2022, na vitória por 1 a 0 contra o Liverpool.
Protagonista na seleção
Ao longo dos últimos anos, a principal referência da seleção brasileira vem sendo Neymar. Entretanto, aos 31 anos e com um longo histórico de lesões, o camisa 10 já caminha para a fase final de sua carreira.
Dessa forma, surge a pergunta: quem irá ocupar seu lugar com a camisa amarela? No momento, a principal aposta parece ser Vinicius Jr. Apesar de o atacante merengue não ter a mesma qualidade técnica de Neymar, ele já provou que consegue ser decisivo em jogos grandes, um dos pontos fracos do jogador do Paris Saint-Germain.
Vinicius Jr., portanto, tem boas chances de ser a nova cara da seleção brasileira. Resta saber até onde a equipe pentacampeã mundial poderá ir sob sua liderança. Em sua caminhada, ele terá a ajuda de jovens talentos como Rodrygo, seu companheiro de clube. Ao que tudo indica, o futuro do futebol brasileiro passará pelos pés da dupla.