Em Campo Grande, assaltante está sob escolta policial na Santa Casa; comparsa conseguiu fugir
Uma tentativa de roubo envolvendo duas motocicletas terminou com um dos assaltantes ferido por cinco tiros e espancado por uma das vítimas na madrugada desta segunda-feira (12) no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O assaltante ferido foi socorrido e está sob escolta na Santa Casa, enquanto seu comparsa conseguiu fugir. A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Na manhã desta segunda-feira, uma das vítimas, um músico de 27 anos, relatou como tudo aconteceu.
O músico conta que estava retornando para casa por volta das 2h quando parou para comer um lanche próximo a uma conveniência. Nesse momento, um homem se aproximou perguntando sobre o cardápio e, em determinado momento, anunciou o assalto. Ele disse que a chave da moto estava na motocicleta. Havia dois assaltantes armados com pistolas. Os criminosos pegaram a moto da vítima, uma Yamaha Fazer, mas não conseguiram ligá-la. “Ficaram tentando dar tranco“, lembra o músico. A cerca de 200 metros da lanchonete, a dupla tentou roubar outro homem que estava em uma moto vermelha. No entanto, essa segunda vítima reagiu, sacou uma arma de fogo e disparou oito vezes contra os assaltantes.
Um dos assaltantes conseguiu fugir, enquanto o outro foi atingido por cerca de cinco tiros. O músico descreve que o homem que reagiu ainda agrediu o assaltante baleado por alguns minutos. “Eu fiquei apavorado. Depois que ele atirou e bateu no assaltante, ele veio até mim, apontou a arma e disse que eu estava junto com os ladrões. Eu gritei que não, que tinham roubado minha moto, mas ele não acreditou e continuou apontando a arma. Quem me salvou foi o dono do lanche, que começou a gritar que eu era cliente dele também”.
Após ferir o assaltante, o dono da moto vermelha deixou o local.
Enquanto isso, o proprietário da Yamaha Fazer teve outra infeliz surpresa. Ele foi roubado novamente por outro bandido que testemunhou toda a situação. “Depois de um tempo, recebi uma ligação da Polícia Militar informando que encontraram minha moto com um homem na Zahran“, conta o músico. O ladrão foi identificado como um foragido da Justiça. Ele confirmou que presenciou todo o roubo da dupla, decidiu pegar a Yamaha e também a arma que o comparsa portava.
A polícia encontrou uma mochila contendo cinco porções de skank, também conhecida somo super-maconha. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está sob escolta policial na Santa Casa de Campo Grande. O comparsa ainda está foragido. O dono da moto vermelha foi identificado, e a polícia foi até a casa dele, mas até o momento ele não foi encontrado
Informações: Campo Grande News