22.6 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Mais de 1.200 galinhas são queimadas em Campo Grande

Nesse relato, menciona-se que 1.224 galinhas foram flagradas em abatedouros clandestinos no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. As aves foram mantidas em corredores estreitos, inclusive galinhas estavam sendo usadas como alimento para as outras galinhas. As aves foram recolhidas pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e posteriormente sacrificadas e incineradas.

O delegado responsável pela investigação, Maércio Alves Barbosa, explicou que as aves eram galinhas de descarte, ou seja, velhas poedeiras que não oferecem segurança para consumo devido à falta de informações sobre sua procedência. Por representarem um risco para o consumidor, as leis estaduais e ambientais determinam o descarte imediato desses animais.

Foto: Alex Machado

Esse tipo de ação visa garantir a segurança alimentar e evitar possíveis problemas de saúde pública decorrentes do consumo de carne de animais em condições inadequadas ou de origem desconhecida.

Informações por: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.