39.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de setembro, 2024

Desenrola: Governo anuncia programa de renegociação de dívidas

o Desenrola começará em julho, tendo em foco brasileiros com renda de até 2 salários mínimos

O ministro da Economia, Fernando Haddad, divulgou hoje (5) o programa de reestruturação de débitos destinado aos cidadãos brasileiros com renda de até dois salários mínimos. A proposta abrange dívidas contraídas até o ano anterior.

Conforme declarado por Haddad, a iniciativa chamada de “Desenrola” tem como propósito a renegociação de passivos de até R$ 5 mil, oferecendo descontos e garantias de pagamento aos credores vinculados ao Tesouro Nacional.

Essa medida, que estava inclusa nas promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será oficializada por meio de uma medida provisória que, segundo o ministro, foi emitida hoje.

Entretanto, a implementação do programa está programada para começar apenas em julho, quando os credores poderão se registrar em uma plataforma. Somente após essa etapa, os endividados poderão renegociar suas dívidas com descontos.

O Ministério da Economia estima que um total de 70 milhões de brasileiros será beneficiado pelas duas categorias dessa medida. Fernando Haddad descreveu a iniciativa como um “programa voltado para lidar com a pandemia”.

“Esse é o limite máximo que o programa pode alcançar. Obviamente, reitero, dependerá da adesão de ambas as partes, pois trata-se de um programa governamental que requer a convergência de ambos os lados”, acrescentou o ministro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista que estava em acidente que matou jovens assume que dirigia alcoolizado e sem CNH

Rapaz de 22 anos foi localizado e preso após dar entrada em hospital de Três Lagoas.

Reformas no JOMAP alteram local de votação para a APAE em Três Lagoas

Justiça Eleitoral alerta para alterações em seções eleitorais e recomenda verificação prévia.

UEMS ofertará 2.637 vagas em 68 cursos para ingresso em 2025

Inscrições iniciam na próxima segunda-feira (23).