A ex-deputada federal Rose Modesto tomou posse na manhã desta quarta-feira como a primeira mulher na presidência da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)
Segundo o Investiga MS, a cerimônia contou com a participação de diversas lideranças de Mato Grosso do Sul, incluindo o ex-governador André Puccinelli, que concorreu com Rose ao governo no ano passado.
A presença de tantas lideranças fez a presidente da Sudeco se recordar de comentários feitos depois que ela perdeu a eleição, onde diziam que estava morta politicamente.
“Passado o processo eleitoral, em rede social a gente vê se tudo, não é. E as vezes não pode deixar entrar no coração ao seu respeito, senão isso te desanima e você fica até deprimido. Assim como tem gente que joga pra gente, tem outros que tentam te jogar pra baixo. E muita gente dizia assim: a Rose morreu agora. Está morta politicamente. Aí, de repente, eu chego aqui, encontro com vocês, tomando posse como a primeira mulher na Sudeco. Eu falo: ninguém morreu”, declarou.
Em seguida , se dirigiu a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para dizer que , não só não morreu, como ajudará, ao lado dos colaboradores, a salvar muita gente da região Centro-oeste.
Na avaliação da nova presidente, o desafio é vencer a barreira, por exemplo, de Mato Grosso do Sul, um estado rico, com muitas desigualdades. O estado é rico, as pessoas vivem bem, vão ter oportunidade. Estado rico, com gente pobre, está errado. Eu sei que este é o mote do governo do presidente Lula. E é contra isso que vamos lutar. O estado é rico, as pessoas vivem bem e vão ter oportunidade. Estado rico, com mulheres sofrendo com taxas tão altas de feminicidio, está errado. Vamos lutar contra isso fortalecendo o empreendedorismo feminino”, assegurou.
No discurso Rose também agradeceu o União Brasil pela indicação e o apoio da bancada do PT em Mato Grosso do Sul, composta por Vander Loubet e Camila Jara, que apoiou seu nome. O governador Eduardo Riedel foi representado pelo vice-governador, Barbosinha.