O ex-deputado estadual Paulo Duarte assumiu o comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso do Sul. O novo diretório tem o ex-presidente estadual, Ricardo Ayache, como primeiro-vice.
Ayache sugeriu a troca do comando, passando a direção do partido a Paulo Duarte, que pode voltar à Assembleia Legislativa se Rafael Tavares (PRTB) não reverter decisão que lhe tirou o mandato na justiça local.
De acordo com o Investiga MS, o PSB tem 8.500 filiados em Mato Grosso do Sul e conta com 21 vereadores e um prefeito, Josmail Rodrigues, de Bonito, que assume como segundo vice-presidente no novo diretório.
“Vamos fazer um trabalho conjunto com a direção e militantes, no intuito de fortalecer o partido em todo Mato Grosso do Sul, buscando a construção de uma sociedade justa, inclusiva, solidária, desenvolvida e democrática”, esclarece Duarte.
o PSB ganhou mais destaque nacionalmente ao eleger Geraldo Alckmin como vice de Luís Inacio Lula da Silva. Em Mato Grosso do Sul, já chegou a ter deputado federal, mas hoje não tem representante na Câmara e na Assembleia. Na Capital, ocupa a presidência da Câmara, com Carlos Augusto Borges.