29.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de setembro, 2024

Cel David desiste de candidatura e Pollon se consolida como nome do PL na Capital

O deputado estadual Coronel David (PL) anunciou que não tem intenção de disputar a Prefeitura de Campo Grande. Ele justificou que tem compromisso com vereadores e prefeitos que lhe apoiaram na campanha para deputado e teria dificuldade para ajudá-los caso concorresse para prefeito na Capital.

“Na verdade nunca fui pré-candidato. Só tornei público que não tenho pretensão de ser candidato. Tenho muitos compromissos eleitorais pra cumprir”, justificou.

A desistência de Coronel David abre espaço para Marcos Pollon, que agora não tem mais concorrente no partido para a disputa na Capital. João Henrique, que concorreu na eleição passada, é próximo de Pollon e não demonstra interesse.

Conforme o Investiga MS, o presidente municipal do PL na Capital, Pollon visitou a Câmara e a Assembleia nesta terça-feira (9), com a justificativa de ter uma missão, delegada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, de unir a direita em Mato Grosso do Sul.

De olho na candidatura, Pollon se encontrará com outro apoiador de Jair Bolsonaro, Capitão Contar, para chegar a este acordo de candidatura única na Capital, evitando divisão de votos.

A senadora Tereza Cristina (PP), que também é apoiadora de Jair Bolsonaro, ainda não conversou com o grupo de Pollon e hoje é mais próxima da atual prefeita, Adriane Lopes. É grande a possibilidade de uma nova divisão de votos, repetindo a eleição passada, quando Tereza apoiou Eduardo Riedel e outro grupo bolsonarista preferiu ir com Capitão Contar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa da Osmerinda Rosa Souza Silva

No ultimo sabado  (07), foi de muitas alegria e emoção para a dona Osmerinda Rosa Souza Silva, que reuniu filhos, netos, genros, nora e...

Mulher procura DAM após ser agredida por não ajudar companheiro com TV no Vila Nova

Vítima alegou que recentemente passou a morar com suspeito em sua residência.

Idosa perde mais de R$ 9 mil em “Golpe do QR Code” na Vila Piloto

Vítima foi enganada por falsário que se passou por funcionário de empresa.