O deputado estadual Coronel David (PL) anunciou que não tem intenção de disputar a Prefeitura de Campo Grande. Ele justificou que tem compromisso com vereadores e prefeitos que lhe apoiaram na campanha para deputado e teria dificuldade para ajudá-los caso concorresse para prefeito na Capital.
“Na verdade nunca fui pré-candidato. Só tornei público que não tenho pretensão de ser candidato. Tenho muitos compromissos eleitorais pra cumprir”, justificou.
A desistência de Coronel David abre espaço para Marcos Pollon, que agora não tem mais concorrente no partido para a disputa na Capital. João Henrique, que concorreu na eleição passada, é próximo de Pollon e não demonstra interesse.
Conforme o Investiga MS, o presidente municipal do PL na Capital, Pollon visitou a Câmara e a Assembleia nesta terça-feira (9), com a justificativa de ter uma missão, delegada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, de unir a direita em Mato Grosso do Sul.
De olho na candidatura, Pollon se encontrará com outro apoiador de Jair Bolsonaro, Capitão Contar, para chegar a este acordo de candidatura única na Capital, evitando divisão de votos.
A senadora Tereza Cristina (PP), que também é apoiadora de Jair Bolsonaro, ainda não conversou com o grupo de Pollon e hoje é mais próxima da atual prefeita, Adriane Lopes. É grande a possibilidade de uma nova divisão de votos, repetindo a eleição passada, quando Tereza apoiou Eduardo Riedel e outro grupo bolsonarista preferiu ir com Capitão Contar.