32.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de abril, 2025

PF faz nova fase de operação contra fraudes envolvendo criptomoedas

Sétima fase da operação Kryptos mira carros de luxo de suspeitos

Policiais federais cumpriram nesta semana 12 mandados de busca e apreensão na sétima fase da Operação Kryptos, que investiga crimes contra o sistema financeiro nacional através de criptomoedas. Os mandados, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro foram cumpridos em São Paulo, na capital fluminense e nas cidades de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio (ambas na Região dos Lagos do estado do Rio).

Segundo a Polícia Federal (PF), esta fase da ação teve como foco a apreensão de carros e motos de luxo pertencente aos investigados na Operação Kryptos. A soma dos valores dos bens ultrapassa os R$ 3 milhões. O objetivo da apreensão é evitar que os veículos sejam vendidos, como aconteceu com parte da frota apreendida em agosto de 2021.

“A atuação da Polícia Federal evitou a dissipação do patrimônio dos investigados e deu seguimento ao trabalho de descapitalização da organização criminosa em questão, alvo da Operação Kryptos e de todas as ações instauradas em seu desdobramento”, informa nota da PF.

De acordo com a PF, os investigados respondem pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita.

Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil ocupa o 5º lugar em denúncias de abuso sexual infantil na internet, aponta relatório internacional

Em 2024, o Brasil ocupou o quinto lugar no ranking de países com mais denúncias de páginas que distribuíam conteúdos de abuso sexual infantil,...

Adolescente leva simulacro de arma para ameaça colega em escola

Intervenção policial rápida evita tragédia e escancara clima de insegurança nas instituições de ensino.

Jovem é assaltado sob ameaça de faca no Centro de Três Lagoas e só denuncia 15 dias depois

Crime aconteceu em plena Praça Ramez Tebet, local de grande circulação.