A senadora Tereza Cristina (PP) já começou a se articular, de olho na eleição do próximo ano. O interesse é grande a ponto da senadora escalar seu braço direito para o comando do partido em Mato Grosso do Sul.
Marco Aurélio Santullo será o novo presidente do PP em Mato Grosso do Sul, no lugar de Tereza Cristina. Para isso, a senadora precisou fazer alterações nas indicações do partido no Governo de Mato Grosso do Sul.
Santullo sairá do comando da Fundação do Trabalho em Mato Grosso do Sul (Funtrab), que agora será comandada por Ademar Silva Junior, também indicado por Tereza Cristina, e que atuava como secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Segundo o Investiga MS, Tereza está de olho na próxima eleição, em concorrência com o próprio PSDB, que tem o comando do governo, mas continua mantendo os aliados no executivo estadual. A saída de Santullo abre espaço para Walter Carneiro, ex-diretor da Sanesul, como adjunto na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, no lugar de Ademar Junior.