38 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Macaco-prego foge de cativeiro, PMA e Bombeiros localizam animal com corda amarada pelo corpo

Policiais Militares Ambientais foram acionados ontem (13) por volta das 19h00, pelo morador de uma residência, localizada no bairro Vila Rosa, em Dourados, para capturar um animal silvestre da espécie Sapajus apella conhecido popularmente como macaco-prego, que estava preso nas galhadas de uma árvore alta, por uma corda amarrada ao seu corpo em frente à residência do comunicante.

A PMA então acionou o Corpo de Bombeiros, em razão da altura em que estava o animal e juntos foram ao local. Com uso de escada, puçá e uma pinça especial, os militares capturaram o primata. Os Policiais acreditam que o animal teria escapado de alguma residência nas proximidades onde estaria sendo criado em cativeiro, em virtude da corda amarrada ao seu corpo e o animal ainda estava com frauda.

O primata será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, para atendimento e para acompanhamento até sua possível reintrodução na natureza. (Com informações da PMA de Dourados)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SMAS realiza formatura de crianças e adolescentes do projeto Patrulha Florestinha em parceria com a Polícia Militar Ambiental

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas,...

Disputa acirrada marca final da “Copa Terrão” neste domingo em Três Lagoas

Campeão levará prêmio de R$ 4 mil, onde evento reúne futebol e torcida apaixonada na Arena Osmar Dutra.

Homem de 52 anos é encontrado sem vida em residência no Jardim Flamboyant

Óbito foi registrado como possível mal súbito, onde informações preliminares apontam que vítima era dependente de álcool e sofria de epilepsia.