40.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 24 de setembro, 2024

Modelos disruptivos – nova ordem do empreendedorismo

Cristina Boner, presidente do conselho fiscal do grupo Drexell, e uma das maiores referências de sucesso no empreendedorismo brasileiro, compartilha neste artigo a inovação em razão da disrupção.

O empreendedorismo disruptivo é um modelo de empreendedorismo que se concentra em criar novas soluções que possam mudar ou revolucionar o mercado. Estas soluções são baseadas em novas tecnologias, processos ou modelos de negócio inovadores. É uma abordagem inovadora que visa desafiara a maneira como as coisas são feitas. Este modelo de empreendedorismo tem como objetivo criar produtos e serviços inovadores que possam mudar a forma como as pessoas trabalham e vivem, transformando os mercados existentes. O empreendedorismo disruptivo está se tornando cada vez mais popular como forma de criar novos negócios, transformando os setores existentes. Alguns exemplos de empreendedorismo disruptivo são o Airbnb, o Uber e o Amazon.

A Nova Economia, consiste em quatro tipos de empresas

1. Empresas de tecnologia: Estas empresas usam tecnologia avançada para criar soluções inovadoras para problemas da vida real. Exemplos incluem empresas de software, fabricantes de dispositivos eletrônicos, desenvolvedores de aplicativos, empresas de internet, etc.

2. Empresas de serviços: Estas empresas oferecem serviços úteis para os clientes, como consultoria, treinamento ou serviços de limpeza.

3. Empresas de finanças: Estas empresas oferecem serviços financeiros, como empréstimos, investimentos, seguros, etc.

4. Empresas de comércio eletrônico: Estas empresas operam plataformas de comércio eletrônico usadas para vender produtos e serviços online.

Como fazer para que você consiga que sua empresa entre em um modelo disruptivo ?

A primeira coisa a ser feita para que a sua empresa entre em um modelo disruptivo é identificar áreas dentro da empresa que possam ser melhoradas e, em seguida, criar soluções para essas áreas. Isso pode incluir o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, o aperfeiçoamento de processos existentes, a implementação de novos modelos de negócios ou a adoção de tecnologias de vanguarda. Outra medida importante é investir em pesquisa e desenvolvimento, para que a empresa possa acompanhar as tendências do mercado. Por fim, a empresa deve estar aberta ao diálogo e à parceria com outras empresas que trabalham com processos disruptivos, para que possa compartilhar conhecimento e melhorar seu próprio

Cristina Boner, diz que a nova economia tem vindo a ser cada vez mais difícil de prever, especialmente para as empresas que estão agora confrontadas com a possibilidade da sucesso. O sucesso de uma empresa dura de três a cinco anos. Se você quer viver mais, precisa se reinventar.

Aceite a nova relação humano-trabalho, permita que as pessoas pensem em novos projetos, não apenas na execução.

O novo modelo é o reconhecimento de que os consumidores estão mudando e compartilhando produtos e serviços.

Entenda que as ideias só são boas quando implementadas. Fale, diga o que quiser, ouça opiniões, crie, teste e execute de forma rápida e não perfeita.

Acreditamos que este novo modelo sempre será possível fazer algo mais rápido e melhor.

Perceba que o executivo ou empresário não sabe tudo: é apenas o líder de um processo.

Leia mais :

Como entrar na mente do seu comprador para influenciar as decisões de compra

Cresce o preconceito contra lideranças femininas

O que está impedindo você de criar melhores experiências para seus clientes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Professor Francisco Ricardo de Moraes analisa o processo eleitoral de 2024 no “A Hora da Notícia”

Especialista discute desafios da polarização política e a importância da educação cívica nas eleições.

Homem é preso em flagrante pela SIG após usar bar como boca de fumo

Suspeito de 24 anos utilizava estabelecimento comercial para venda de crack, maconha e cocaína quando foi flagrado pelas equipes policiais.

Casal é preso por tráfico de drogas e desacato a policiais no Nossa Senhora das Graças

Suspeitos foram detidos após interferência em abordagem e ameaças à policiais.