24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 11 de abril, 2025

Mulher esfaqueada no pescoço pelo marido morre na Santa Casa

Acusado foi preso em flagrante pela PM; ele já respondia e estava foragido por violência doméstica

Claudineia Brito da Silva morreu na Santa Casa de Campo na noite de sexta-feira (13), após ser esfaqueada no pescoço pelo companheiro, de 41 anos. Ela foi socorrida inconsciente e ferida na cama, no bairro São Francisco. O homem, que já estava foragido por um processo de violência doméstica, foi preso em flagrante na mesma região.

Equipe da Deam (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher) confirmou que a mulher não resistiu aos ferimentos. O irmão da vítima explicou que Claudineia faleceu por volta das 18h.

Ciclo da violência

A mulher sofreu cortes no pescoço, na região da nuca e devido à gravidade foi atendida pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), sendo encaminhada para o hospital.

Durante o registro policial da tentativa de feminicídio, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão aberto para o homem, mas não há detalhes sobre o crime pelo qual ele estava foragido.

Em 2010, ele já havia sido preso por violência doméstica em Campo Grande, o processo na justiça começou a correr em 2011, mas teve o prazo alterado duas vezes por conta de feriados e atualmente está suspenso.

De acordo com a família do homem, ele tem histórico frequente de brigas com a companheira, mas nunca a ponto de um deles precisar de atendimento médico. Alcoólatras, os dois viviam juntos há pelo menos 7 anos.

midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menos de 1% dos cursos EaD conseguem nota máxima em avaliação do MEC

Apenas seis dos 692 cursos na modalidade de educação a distância (EaD) avaliados pelo MEC conseguiram nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes...

Foragido tenta se esconder mas acaba preso no Jardim das Violetas

Homem condenado por descumprir decisão judicial tentou disfarçar, mas foi capturado pela equipe liderada pelo Sargento J. Corrêa durante ronda em Três Lagoas.

Suspeito invade casa com facão e é desarmado pelo próprio morador no Lapa

Criminoso de 31 anos tentou atacar com arma branca, mas foi surpreendido por homem, que lutou pela própria vida e impediu o furto.