23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de outubro, 2024

Quarta-feira tem previsão de chuvas fortes e moderadas por todo o Estado

A previsão indica tempo instável em todo o Estado nesta quarta (04), com chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As chuvas devem ser mais generalizadas e podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Segundo o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades são favorecidas pelo avanço de uma nova frente fria, aliada ao intenso transporte de calor e umidade.

Em relação as temperaturas, são esperadas mínimas entre 20/21°C na região sul do Estado e máximas de até 28°C, em Iguatemi e Ponta Porã. Por outro lado, na região norte, em Camapuã e Coxim, as mínimas variam entre 22/23°C e as máximas devem atingir 26°C.

Em Campo Grande, são esperadas chuvas durante o dia e à noite, a previsão indica mínimas entre 21/22°C e máxima de 25°C. Na Grande Dourados, as temperaturas também ficam nessa faixa, mas o sol aparece com nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.

Na região do Pantanal, em Corumbá, a temperatura mínima é de 23°C e a máxima de 26°C. Porto Murtinho deve atingir a máxima de 31°C. São esperados acumulados de chuvas significativos, com valores acima de 50 mm/24h, com destaque para as regiões oeste e sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça pode ser de sol e possibilidade de tempestades em Três Lagoas

Áreas de baixa pressão e ar quente favorecem pancadas de chuva e rajadas de vento em toda a região, segundo informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC MS).

O Caminho para uma Educação Inclusiva e Sustentável no Brasil

Por Leonardo Alves, ex-secretário de planejamento estratégico de Maricá Brasília – A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade essencial no enfrentamento da...

Composição Nutricional, diferenças entre o peixe selvagem e o peixe de cativeiro

Entrevista com JOSÉ MIGUEL SAUD MORHEB, empresário há 12 anos, piscicultor de Itapuã do oeste em Rondônia, especialista na produção e cultivo de peixes...