22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro, 2024

Alckmin: Área social andou para trás; diria que maior retrocesso foi na Saúde

O vice-presidente da República diplomado e futuro ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que nos últimos anos a área social no País retrocedeu, sobretudo, a área da saúde. Segundo ele, o governo de Jair Bolsonaro (PL) “escolheu” sacrificar os mais desfavorecidos e afirmou que, na futura gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será feito “exatamente o contrário”.

“Entendo que nos últimos anos a área social andou para trás, tanto na questão da educação quanto da saúde, de desenvolvimento social, combate à fome, desigualdade, meio ambiente, mas eu diria que o retrocesso maior foi na saúde”, disse em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil. “Até o programa de imunização, que o Brasil era exemplo para o mundo, tivemos enorme perda.”

Alckmin citou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que vai garantir recursos também para o setor da saúde. Segundo ele, o governo que está saindo escolheu sacrificar os mais desfavorecidos e citou a falta de recursos para o Farmácia Popular e congelamento de recursos para merenda escolar como alguns dos exemplos.

“O governo que está saindo escolheu sacrificar os mais desfavorecidos: salário mínimo com perda real, Farmácia Popular sem dinheiro, Minha Casa, Minha Vida acabando com a faixa 1, que é dos que ganham menos de R$ 2 mil, merenda escolar congelada, tabela do SUS. Enfim, sacrificou os mais desfavorecidos. O governo do presidente Lula faz exatamente o contrário. Procura dentro das dificuldades fiscais brasileiras recuperar para onde o povo mais precisa, e colocando como estrela de maior grandeza a área de saúde, com maior recurso, de R$ 22 bilhões”, disse.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Incêndio destrói casa de idosa no Centro de Três Lagoas

Corpo de Bombeiros utilizou 10 mil litros de água para conter as chamas, onde a suspeita é de que um curto-circuito tenha provocado o fogo.

Terça-feira será de calor intenso e baixa umidade em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 36°C, onde meteorologia alerta para cuidados com saúde e hidratação.

Leilão Direito de Viver realiza sua 19ª edição

Aconteceu ultimo Domingo  (24) o 19° Leilão Direito de Viver na Leiloado . Foi um evento incrível, uma tarde maravilhosa, que reuniu grandes nomes da...