21.5 C
Três Lagoas
domingo, 27 de outubro, 2024

Centrais sindicais querem eleger Giroto no primeiro turno

Política – 15/08/2012 – 16:08

Representantes de diversas centrais sindicais reuniram-se na noite dessa segunda-feira (13) para manifestar apoio da classe ao candidato a prefeito de Campo Grande pela coligação “Mais trabalho por Campo Grande”, Edson Giroto (PMDB). “Temos certeza de que o Giroto vai atuar minimizando os conflitos sociais, o posicionamento dele como deputado federal já nos mostrou isso. O Giroto beneficiará as mães e pais trabalhadores da nossa cidade, acreditamos nisso, por isso seis das sete maiores centrais sindicais integram esse projeto da candidatura do Giroto”, ressaltou o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Fábio Bezerra.

No evento também estiveram presentes representantes da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), da CSP (Central Sindical dos Profissionais) e da CGTB (Central Sindical dos Profissionais). Para o presidente da CSP, José Lucas, a administração de Giroto será acessível aos trabalhadores. “O nosso compromisso é fazer o Giroto prefeito de Campo Grande, ainda no primeiro turno, para juntos planejarmos as ações para o ano que vem. Temos a convicção de que o Giroto como prefeito irá trabalhar em benefício da população, dos trabalhadores, que são os usuários do Sistema Único de Saúde, da rede municipal de educação, do transporte coletivo, entre outros”, lembra.

Dando continuidade a explanação de suas metas de trabalho Giroto salientou que elas serão colocadas em prática “imediatamente” a partir do primeiro dia de Governo, caso eleito. “A partir do primeiro dia de nossa gestão os trabalhadores e suas famílias terão a garantia de que participar na administração pública, serão ouvidos para que seja feita uma gestão profícua e consonante com o bem estar da população campo-grandense”, enfatizou.

Entre as metas de Giroto, consta a melhoria para a qualidade de vida dos trabalhadores com a ampliação do atendimento dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de 15 para 25 mil crianças, com a construção de mais 30 unidades, além da implantação de programas de colônias de férias, para que as crianças sejam acolhidas no período de férias escolares e os pais possam continuar trabalhando.

A principal reivindicação das centrais sindicais é a criação de um mecanismo que garanta a qualificação e intermediação da mão de obra, o que também já está na proposta de trabalho do candidato peemedebista com a implantação do maior Programa Social que Campo Grande já viu. “Nas minhas andanças recebi muita reclamação de falta de mão de obra especializada e vamos oferecer esse treinamento aos nossos jovens que, muitas vezes, estão ociosos e sem ter perspectiva de vida vão para a marginalidade”, salientou Giroto.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Penal de MS assume realização de escoltas e transferências interestaduais de presos

O serviço antes era realizado pela Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas).

Consumidores avaliam como positivo o atendimento da Sanesul em MS

O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destaca a importância de manter o padrão de qualidade no atendimento ao cliente.

Governo amplia dispensa de nota fiscal para transporte sem fins comerciais a todos equídeos em MS

Essa mudança atende a uma antiga demanda dos criadores do Estado.