22.1 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro, 2025

MDB afirma que Simone Tebet tem apoio total para integrar governo Lula

Confirmação é do presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, após reunião de bancada.

A senadora Simone Tebet (MDB) recebeu o apoio do partido para representar o partido em um eventual convite para participar da administração do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A confirmação é do próprio presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi (SP) que postou nas redes sociais sobre o assunto. Falei na reunião de bancada da Câmara que @simonetebetbr  tem apoio total para representar institucionalmente o MDB se for chamada a participar do governo”.

A ex-candidata a presidência da república apoiou a eleição de Lula no segundo turno, após ficar em terceiro lugar na corrida pelo Palácio do Planalto. Ela foi convidada a participar da segunda etapa da campanha do petista pela esposa dele, Rosângela Lula da Silva, a Janja.

Tebet é cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, após assumir relevante papel para a eleição de Lula. Nos bastidores ela evita falar sobre o assunto até mesmo com os próprios assessores de imprensa.

O presidente eleito já nomeou na última semana os primeiros ministros do seu governo. No entanto, o nome da senadora não foi confirmado. Ela passou a sofrer resistência interna dos próprios petistas e emedebistas para assumir o protagonismo do MDB em uma eventual cota do partido para ganhar espaço na próxima gestão.

Mas com a confirmação de Baleia Rossi feita publicamente, Simone vai sim entrar na cota do MDB. O partido quer duas pastas, como Desenvolvimento Social, Minas e Energia e Desenvolvimento Regional. Vale ressaltar que a senadora faz parte da equipe de transição de Lula, na lista dos oito sul-mato-grossenses convidados a participar na discussão do futuro governo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital enfrenta alegações de negligência médica após morte de três recém-nascidos

Nos primeiros dias de 2025, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL), localizado no entorno do Distrito Federal, enfrentou a trágica perda de três recém-nascidos....

Planeta supera limite de temperatura e compromete metas do Acordo de Paris

De acordo com o registro da Organização Meteorológica Mundial (OMM) e do observatório europeu Copernicus, a temperatura global em 2024 ultrapassou os níveis pré-industriais,...

PPSA coleta R$ 10,32 bilhões com petróleo e gás em 2024

A Pré-Sal Petróleo (PPSA), empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, arrecadou R$ 10,32 bilhões em 2024 com a comercialização das parcelas de...