27.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Sábado será quente e abafado com chance de chuva forte em Mato Grosso do Sul

CEMTEC – A meteorologia prevê tempo instável para este sábado (10) em Mato Grosso do Sul. O sol aparece entre nuvens ao longo de todo dia, e a tendência é de muito calor e tempo seco.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica chuvas de intensidade fraca a moderada para o Estado, e destaca que há chance de pancadas de chuva mais fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente na região centro-norte.

As temperaturas estarão bastante elevadas, aumentando a sensação de abafamento. Os termômetros podem registrar máximas de até 39°C nas regiões pantaneira e sudoeste, de até 36°C para as regiões norte e bolsão, e máximas de até 35°C nas regiões sul e leste. Na Capital a máxima pode chegar aos 32°C.

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos com valores em torno de 25-35%. O ideal para a saúde humana segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%. Aumentar a ingestão de líquidos, usar umidificador de ambientes e evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia estão entre as medidas para aliviar o desconforto do tempo seco.

De acordo com o Cemtec, em grande parte do estado, os ventos atuam de norte/nordeste, com rajadas de vento entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.