Policial – 18/01/2012 – 09:01
Menino teria escalado uma tela com cerca de dois metros de altura. Residência próxima a da família da vítima estava vazia na hora do acidente.
Uma criança de três anos de idade morreu afogada em uma piscina na tarde desta terça-feira (17) em Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, o menino teria escalado uma cerca de aproximadamente dois metros de altura para se banhar na piscina de uma casa próxima.
Não havia ninguém na residência no momento do acidente. O corpo da criança foi encontrado submerso no fundo da piscina depois pelos proprietários da casa, que acionaram o socorro. Antes de entrar na piscina, a criança ainda tirou a roupa para se banhar, segunda a polícia.
Em depoimento na Delegacia de Imbé, o pai da criança, que é proprietário de um prédio situado a cerca de 150 metros do local da tragédia, disse que o menino era fascinado por água. Depois de almoçar, a criança teria ido dormir. Mais tarde, antes de ir à praia, a família deu falta do menino e iniciou as buscas pelas redondezas e no próprio prédio.
O pai do garoto só foi informado do acidente depois que a polícia chegou ao local para retirar o corpo da piscina. A criança era o filho mais novo entre quatro irmãos. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Osório, também no litoral norte do estado.
Fonte: G1