21.5 C
Três Lagoas
domingo, 27 de outubro, 2024

Giroto conversa com moradores do bairro Portal Caiobá II

Política – 10/08/2012 – 09:08

Nesta quinta-feira (9), o candidato a prefeito, Edson Giroto (PMDB), pela coligação “Mais Trabalho por Campo Grande”, passou a manhã e tarde conversando com moradores do bairro Portal Caiobá II, região Noroeste, sobre suas propostas para a comunidade e para a cidade. Uma das grandes obras para a localidade foi acertada na quarta-feira (8) em Brasília, com a assinatura para o repasse de verbas para a construção do residencial Celina Jallad. Serão investidos cerca de R$ 88 milhões para a construção de 1.252 casas destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais. Os documentos foram assinados também pelo governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

“Conseguimos mais esta conquista para Campo Grande e vamos dar mais qualidade de vida para a população. Estou trabalhando pela cidade desde que comecei minha vida política como secretário de Obras do ex-prefeito Puccinelli e cada dia mais avançamos para uma cidade organizada e estruturada”, diz Giroto.

As casas terão estrutura moderna com aquecimento solar e serão adaptadas para portadores de necessidades especiais, como os cadeirantes, por exemplo. O conjunto receberá ainda ruas asfaltadas, iluminação pública, captação de águas fluviais e rede de esgoto ligada à estação de tratamento. As ruas que ainda não estão asfaltadas na região também serão contempladas. “O bairro está crescendo e é claro que estamos cientes disto. Estamos conversando com os moradores para entender melhor das necessidades. Não sou de prometer, o que me comprometo é trabalhar muito, assim como venho fazendo todos os dias, para garantir qualidade de vida às famílias campo-grandenses”, relata Giroto.

O candidato a prefeito batia palmas, chamava as pessoas, cumprimentava, falava sobre suas ações para a cidade e apresentava suas propostas para a região. A receptividade dos moradores foi muito grande e vários deles disseram que irão dar o voto de confiança por ele estar na região. “Sempre fui André e agora serei Giroto também. Estou morando aqui faz uns dois anos e antes morava no Caiobá I. Vi muitas mudanças na cidade como asfalto e a ponte. Melhorou a locomoção das pessoas. Aqui chegou também a coleta de lixo e a iluminação pública. Estou muito contente com Campo Grande”, explica a auxiliar de enfermagem, Maria Cristina Monfort Lima, 46 anos.

Com o crescimento da cidade, as oportunidades de emprego estão surgindo e as mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho. A dúvida que fica é onde deixar os filhos enquanto elas estão batalhando pelo sustento, tanto para complementar a renda da família quanto para seu próprio lar.

De acordo com o candidato peemedebista para resolver este déficit está sendo estudada a implantação de novos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) na região. “Com certeza vamos trazer um Ceinf para o Caiobá II. Vamos atender também aos médios e grandes bairros que ainda não possuem ou mesmo que já tenham, mas necessitam ampliar o número de vagas para o atendimento às crianças. As mães precisam trabalhar e deixar os seus filhos em local seguro onde eles estarão sendo bem cuidados”, salienta.

O candidato passou em casas e comércios da região e conversou sobre diversos assuntos com a população. “Acredito que o Giroto pode gerar mais desenvolvimento para uma cidade que está muito boa, mas tem muito que avançar. O governo do Giroto vai render muitos frutos para a comunidade. A capacidade de administração dele é muito grande”, destaca o comerciante, Antônio Pietraski Ferreira da Silva, morador há oito anos no bairro.

Ainda pela manhã, antes de começar a caminhada no bairro, Giroto conversou com trabalhadores de uma empresa de construção civil no Jardim América. O empresário, Gilson Daher, disse que se o município não tivesse competência para investir as construtoras não estariam se instalando na cidade. “Agradeço a todos da gestão atual, onde já tinha visto a participação do senhor Giroto. Nós só estamos aqui devido a eles, erguendo esta obra e investindo em Campo Grande e no trabalho de todos”, declara.

Para finalizar sua agenda da tarde, o candidato falou para um grupo de cerca de 30 pessoas de uma empresa de saneamento. De acordo com Giroto, Campo Grande caminha para ser a primeira capital do Brasil a ter 100% de esgoto tratado. “A cidade mudou, cresceu, aumento as riquezas e temos que acompanhar esta evolução. Levaremos água e esgoto para todos. Isso nos dará uma visibilidade nacional e até internacional para a trazermos turistas e investidores”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Penal de MS assume realização de escoltas e transferências interestaduais de presos

O serviço antes era realizado pela Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas).

Consumidores avaliam como positivo o atendimento da Sanesul em MS

O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destaca a importância de manter o padrão de qualidade no atendimento ao cliente.

Governo amplia dispensa de nota fiscal para transporte sem fins comerciais a todos equídeos em MS

Essa mudança atende a uma antiga demanda dos criadores do Estado.