Vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e o motorista foi detido pela Polícia Militar.
DIÁRIO DA REGIÃO – Um grupo de manifestantes foi atropelado por um carro perto de um bloqueio na rodovia Washington Luís (SP-310) na tarde desta quarta-feira (02) em Mirassol (SP). Até o momento, a informação é de que sete pessoas ficaram feridas. O motorista do veículo, de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar.
Segundo a Prefeitura de Mirassol, duas vítimas foram transferidas para o Hospital de Base de Rio Preto e cinco permaneceram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Nenhum óbito foi confirmado. As idades das vítimas não foram divulgadas até o momento.
Veja o momento do atropelamento:
O atropelamento aconteceu quando Polícia Militar Rodoviária e integrantes do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) tentavam negociar com os manifestantes a liberação da pista, no sentido Mirassol a Rio Preto.
“De repente, o carro veio e atingiu as pessoas que estavam pela frente. A multidão ficou revoltada e destruiu o carro. O motorista foi pego pela Polícia Militar“, diz Fábio Martins, um dos manifestantes que estava no local.
O carro, um Volkswagen Fox com placas de Mirassol, foi destruído pelos manifestantes, que chegaram a tombar o veículo. Vidros foram quebrados e a lataria do carro foi amassada.
O motorista do veículo foi levado para a delegacia de Mirassol. Segundo o delegado de plantão, Marcelo Barozzi, ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio com dolo eventual. “Ele vai ser levado para a DEIC de Rio Preto e será apresentado em audiência de custódia“, completou o delegado.
O prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo (PSDB), disse que está sendo prestado todo o socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.