22.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de março, 2025

Cinturão Verde entrega produção ao Conab

Cultura – 30/07/2012 – 14:07

A produção das famílias que vivem no Cinturão Verde de Três Lagoas foi vendida à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que após aquisição dos produtos, doaram ao Lar dos Velhos Euripedes Barsanulpho e Centro de Educação Infantil (Creche) Irmã Sheila.

De acordo com o diretor do Departamento de Agronegócios, Renato Carrato, a negociação foi realizada graças ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Este programa está vinculado ao Conab”, explica.

Além de representar renda para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar, a parceria proporciona melhora na qualidade da alimentação – com alimentos saudáveis – por meio de doações. “As famílias receberam por sua produção, o que estimula o empenho deles no trabalho e o Lar dos Velhos recebeu verduras e legumes de forma gratuita. É um ciclo que beneficia a vida das pessoas”, comenta Renato.

Ao todo cinco produtores venderam sua produção para o Conab. “O Governo Federal é quem repassa o valor para os produtores por meio de depósito em conta. Esta venda ficou em R$ 22,5 mil”, salienta Carrato.

Conforme o presidente da Associação de Atividades Agrícolas e Pluriativas do Município de Três Lagoas (Agrip), Pedro Coelho, a entrega da produção foi realizada na sexta-feira (27).

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o lema: “O agricultor familiar produz, o Governo compra e doa. As pessoas se alimentam”.

O PAA existe desde 2003 e vem fortalecendo a agricultura familiar ao garantir a compra da produção. Esses alimentos são doados a entidades socioassistenciais em todo o País, beneficiando milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre após tentar desviar de ciclista em avenida movimentada de Três Lagoas

Desvio inesperado levou a colisão de Jenyffer Mileyde Veiga Moura, 30 anos contra um poste, onde as autoridades investigam as circunstâncias do acidente.

“Decisão sobre decreto de faltas abonadas não foi arbitrária, seguimos a legislação”, diz Secretário de Gestão

Jardel Paulber explicou, em entrevista à Caçula FM, que a medida busca garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e evitar sanções que impediriam futuros reajustes salariais no município.

Surto de sarampo na Europa e Ásia Central: casos dobram e aumentam riscos para crianças

A Europa e a Ásia Central registraram, ao longo de 2024, um total de 127.350 casos de sarampo, cifra que representa o dobro do...