32.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro, 2024

Período para cadastro Habitacional Online começa nesta quinta-feira (06)

A Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), por meio do Departamento de Habitação, realizará de 06 de outubro a 06 de dezembro de 2022 a segunda etapa do Cadastro Habitacional que se trata da validação dos dados informados, por meio de ficha online, entre 14 de setembro a 15 de outubro de 2021.

Todos as pessoas que se cadastraram devem comparecer ao Departamento de Tecnologia da Informação, localizado na Rua Oscar Guimarães, nº. 541, Centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h para realizar a validação dos dados informados e, por isso, o cidadão (ã) deve levar os mesmos documentos (originais – não é necessário levar cópias) informados no cadastro online. Que são:

NIS (Número de Identificação Social)
CPF (Cadastro de Pessoa Física)
RG (Registro Geral)
Certidão de nascimento
Certidão de Casamento
Carteira de Trabalho e Comprovante de renda
Comprovante de residência

Além disso, se o cadastrado (a) for casado (a) deverá apresentar os documentos do cônjuge (esposo/esposa) e, se tiver filhos, deverá apresentar os documentos desses (filhos).

A HOMOLOGAÇÃO É NECESSÁRIA

Aquele que realizou o cadastro por meio de formulário online no final do ano passado (2021), que não levar os documentos para validação dos dados, estará automaticamente excluído do cadastro e, com isso, não terá como ser direcionados para os programas habitacionais que vierem a ser realizados a partir desse cadastro habitacional.

CONVITE


Todos os cadastrados receberão o convite formal de comparecimento com data e horário, no endereço informado no cadastro online e também será publicado em diário oficial o nome dos cadastrados para ampla divulgação.
Porém, aquele que fez o cadastro e não recebeu o convite (por não localização do endereço cadastrado), deve ir, mesmo assim, ao local no período de atendimento, portando todos os documentos exigidos para realizar a validação dos dados.

MAIS INFORMAÇÕES

Para maiores informações, o cadastrado pode entrar em contato pelo celular 67 992570331 (apenas ligação) ou ir diretamente ao local (de segunda a sexta-feira das 7h às 17h) onde será realizada a validação dos dados, ou seja, Departamento de Tecnologia da Informação, localizado na Rua Oscar Guimarães, nº. 541, Centro.

ATENDIMENTO

O Departamento de Habitação prevê que terá capacidade de atender cerca de 300 pessoas por dia, no entanto, serão priorizados aqueles que foram agendados pelos por meio de convite formal, através dos Agentes Comunitários de Saúde e, os demais, por ordem de chegada, porém o Departamento ressalta que não há necessidade de formação de fila antes do horário, pois todos serão atendidos dentro do prazo estabelecido.

SOBRE O PLANO DE HABITAÇÃO

O Município de Três Lagoas tem como uma de suas atribuições a Política Municipal Habitacional norteada pelo Plano Local de Habitação (PLHIS), criado em 2010 com prazo final em 2020 e, devido ao contexto pandêmico, o mesmo foi prorrogado até dezembro de 2022.


O PLHIS trata-se de um planejamento a longo prazo, cujo o objetivo é oferecer diretrizes para a solução de habitação adequada. Desta forma, em 2021 foi realizado o Cadastro online, mas para que possamos definir melhor as diretrizes do novo PLHIS, faz-se necessário o diagnóstico da situação socioeconômica da população treslagoense com dados reais, assim o Município irá realizar a segunda etapa com a validação dos dados dos cadastrados, pois a partir dos estudos de base, serão feitas as análises de Programas disponíveis, áreas e captação de recursos para a construção de novas moradias a partir da demanda manifesta.

A primeira etapa aconteceu de 14/09/21 a 15/10/21 com a abertura de cadastro online e, para quem fez o cadastro, agora será a segunda fase, que se trata da homologação (validação) dos dados.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mudanças nos pisos de saúde e educação trariam pouca economia, diz ministra

Nesta quinta-feira (28), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que eventuais mudanças nos pisos de gastos da saúde e da educação...

Quase 600 órfãos por ano: A realidade em MS

Um levantamento realizado pelos Cartórios de Registro Civil do Brasil revelou uma realidade alarmante em Mato Grosso do Sul: desde 2021, uma média de...

Fim das redes sociais para menores de 16 anos

O Senado da Austrália aprovou, nesta quinta-feira (28/11), a proibição de redes sociais para menores de 16 anos. A decisão é inédita no mundo....