Na pesquisa espontânea, Riedel também aparece no segundo turno, com 14,20%, ficando atrás apenas de Puccinelli com 17%. Marquinhos, em queda, tem 12,10%, seguido por Rose (10,60%), Capitão Contar (7,40%), Gisele Marques (1,40%) e Adônis Marcos (0,20%).
“Isto mostra o reconhecimento do nosso trabalho e a aceitação das pessoas às nossas propostas, que buscam avançar no o desenvolvimento do Estado, sem deixar nenhum sul-mato-grossense para trás”, afirmou Eduardo Riedel.
Já na disputa ao Senado, a parceria de Riedel – e ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro – Tereza Cristina lidera com folga, tendo 39% na pesquisa estimulada. Depois aparecem Luiz Henrique Mandetta (20%), Juiz Odilon de Oliveira (17,10%), Tiago Botelho (4%), Jeferson Bezerra (2,80%) e Anízio Tocchio (0,10%).
Na eleição para presidente Jair Bolsonaro lidera com 41,20% no Estado, seguido por Lula (30%), Simone Tebet (7,10%), Ciro Gomes (2%), Soraya Thronicke (1,50%). Foram citados ainda Felipe D’avila, Padre Kelmon, Sofia Manzano, Vera Lúcia e Léo Pericles.
A pesquisa do Instituto Ranking Brasil tem um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 1,8% percentuais para mais ou para menos. O registro na justiça eleitoral é: MS-01137/2022 e BR-03620/2022.
Na noite de quarta-feira (21), há 11 dias das eleições, Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futur (Número 45), participou de uma mega reunião na região do Segredo em Campo Grande. Riedel foi recepcionado por um foguetório e uma multidão de pessoas que fizeram uma grande festa. A reunião contou com a presença de cerca de mil pessoas, que puderam ouvir as propostas do candidato mais preparado para assumir o Governo de MS. Riedel falou das oportunidades que as pessoas devem ter com o crescimento de Mato Grosso do Sul. “A grande mudança, é o ciclo de crescimento que o Mato Grosso do Sul está vivendo e vai ampliar com muitos investimentos de empresas, negócios e gerando oportunidades para as pessoas. E por isso, temos que fazer uma educação exemplar e a qualificação das pessoas. É onde a gente consegue fazer com que as pessoas ganhem oportunidade de encontrar um emprego que remunere, que dê renda e prosperidade para aquela pessoa”, enfatiza Riedel.Antes de se despedir de todos na reunião, Riedel foi surpreendido com um jingle, da dupla Roberta e Kemilly, que no estilo sertanejo cantaram para Riedel. Um dos trechos do jingle diz: “Candidato que trabalha com responsabilidade, futuro Governador vai abrir oportunidade. Se quer ter resultado, vote Eduardo Riedel”, diz parte do jingle.