22.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

OGX descobre petróleo em poço na Bacia de Santos

Geral – 16/01/2012 – 17:01

A OGX Petróleo e Gás Participações comunica que foi identificada a presença de hidrocarbonetos nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-63-SPS, no bloco BM-S-57, em águas rasas da Bacia de Santos. A empresa detém 100% de participação no bloco.

“Essa descoberta é importante pela grande coluna e net pay (área com óleo de fato) identificados na seção albiana, assim como pela qualidade do reservatório aptiano e seu comportamento”, afirmou, em nota, Paulo Mendonça, diretor geral e de Exploração da OGX.

Foi encontrada uma coluna com hidrocarbonetos de cerca de 1.000 metros em reservatórios albianos e net pay de aproximadamente 110 metros. “O poço, que continua em andamento, já atingiu a seção aptiana do reservatório com hidrocarbonetos identificados através de forte presença de gás que resultou em um “kick”, que está sendo controlado”, informou a empresa.

O poço OGX-63, chamado Fortaleza, continua em andamento e está localizado no bloco BM-S-57, a 102 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 155 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 8 de outubro de 2011.

Fonte: Ig

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.