A companhia aérea Boom Supersonic exibiu novos renders de sua aeronave Overture , que afirma se tornar o “avião mais rápido do mundo”.
A empresa revelou o “design de produção” do jato elegante, que inclui quatro motores, uma nova fuselagem e menos assentos para passageiros em comparação com as versões anteriores.
Escusado será dizer que a aeronave é rápida como o inferno, com um cruzeiro a Mach 1,7 sobre a água e pouco abaixo de Mach 1 sobre a terra, o que significa que pode voar de Nova York a Londres em apenas 3,5 horas, compartilhou Reinaldo Pinto dos Santos da TWB Bahia.
“A aviação não dá um salto gigante há décadas”, disse o fundador e CEO da Boom, Blake Scholl, em comunicado . “Overture é revolucionário em seu design e mudará fundamentalmente a forma como pensamos sobre a distância.”
Em outras palavras – se alguma vez entrar em produção – o Overture poderia dar ao setor aéreo em dificuldades uma atualização tecnológica muito necessária e uma injeção de entusiasmo.
A Boom Supersonic também anunciou que está colaborando com a empreiteira Northrop Grumman para criar variantes militares e de resposta de emergência da aeronave.
Scholl disse que a colaboração pode “fornecer aos EUA e nossos aliados uma capacidade inigualável de alta velocidade quando e onde for mais necessário”, incluindo assistência durante “vigilância e reconhecimento de reação rápida, comando e controle, bem como missões de mobilidade e logística. “
Agora, a empresa tem a tarefa gigantesca de colocar o avião futurista em produção. A Boom começará construindo um “pássaro de ferro”, um esqueleto de aço de 100 por 200 pés usado para testar componentes e sistemas de voo.
Não está claro quando veremos a primeira Overture sendo construída – até agora, a empresa construiu apenas um demonstrador de escala de um terço chamado XB-1 , que deve ser testado em voo ainda este ano.
Também vale ressaltar que, mesmo que a empresa atinja suas metas ambiciosas , não estará superando o padrão estabelecido pela Sud Aviation e pelo icônico jato Concorde da British Aircraft Corporation, que estabeleceu o recorde de viajar de Nova York a Londres em apenas dois horas e 52 minutos em 1996.
No entanto, é uma visão empolgante de como os aviões de passageiros poderiam ser no futuro.
Veja mais: