24.4 C
Três Lagoas
sábado, 26 de outubro, 2024

Deputado Giroto enfatiza importância do cooperativismo

Política – 06/07/2012 – 18:07

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) enfatizou ontem (04/07) a importância das cooperativas no desenvolvimento econômico e social do país durante a solenidade de abertura da exposição “Cooperativas constroem um mundo melhor”, que vai ser realizada até o dia 13 deste mês na Câmara dos Deputados.

Essa exposição é um evento coordenado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pela Frente Parlamentar pelo Cooperativismo da Câmara dos Deputados (Frencoop) que tem o objetivo de promover o setor, tanto para os parlamentares quanto para um público mais amplo que circula diariamente pelo local. A Frencoop tem como presidente o senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB/MS).

No estande da exposição há totens do tipo touch screen que vão proporcionar maior interatividade ao público. Neles, os visitantes podem assistir a vídeos institucionais e depoimentos de senadores e deputados sobre o Ano 2012. Também tem acesso ao hotsite alusivo à data, e às edições das revistas digitais “Histórias da Cooperação” – coletânea de cases de cooperativas que diariamente são publicados na página eletrônica. No local, há ainda um quiz com perguntas e respostas sobre o cooperativismo.

“Este evento é muito importante por disponibilizar de forma dinâmica informações sobre o cooperativismo, levar à sociedade dados sobre esta forma de organização que busca o crescimento coletivo, que beneficia os empreendedores com redução de custos e possibilita retorno financeiro por ser um sistema fundamentado na reunião de pessoas e não no capital. O cooperativismo tem como meta às necessidades do grupo e não do lucro e busca a prosperidade conjunta e não a individual”, destacou Giroto após a solenidade de abertura do evento.

A exposição, aberta ontem, vai ser realizada até o dia 13 de julho no Espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados, que fica no Pavimento Térreo do Anexo II.

OCB

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) é o órgão máximo de representação das cooperativas no país. Foi criada em 1969, durante o IV Congresso Brasileiro de Cooperativismo. A entidade veio substituir a Associação Brasileira de Cooperativas (ABCOOP) e a União Nacional de Cooperativas (Unasco). A unificação foi uma decisão das próprias cooperativas.

Entre suas atribuições, a OCB é responsável pela promoção, fomento e defesa do sistema cooperativista, em todas as instâncias políticas e institucionais. É de sua responsabilidade também a preservação e o aprimoramento desse sistema, o incentivo e a orientação das sociedades cooperativas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo recebe jovens empresários para discutir perspectivas e oportunidades do MS

O grupo faz parte do programa “Fiems Jovem”, que tem o objetivo de reunir empresários que estão na linha de sucessão de empresas do Estado e que buscam referências, troca de experiência e informações que serão importantes em suas respectivas carreiras.

MS registra mais de 15 mil casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

Chuva e ventos fortes permanecem neste sábado em Três Lagoas

Frente fria avança, trazendo chuvas moderadas a fortes e rajadas de vento de até 60 km/h.