28.1 C
Três Lagoas
sábado, 26 de outubro, 2024

PT “racha” e preocupa com o destino dos dissidentes

Política – 03/07/2012 – 12:07

Após a deliberação do Partido dos Trabalhadores no último sábado (30) para as coligações desse ano, e após a votação com um resultado “apertado” de 12 a 12 votos, causou um grande descontentamento de alguns membros da executiva que não concordaram com o Presidente Nivaldo, que declarou como decisão final, manter o resultado do que já estava estipulado na última ata que apontava para o apoio ao PSD. No mesmo dia, um documento subscrito por integrantes da executiva foi dado entrada de forma oficial, contestando a decisão e pedindo providencias.

PONTO DA DISCORDIA

Segundo o documento, a decisão não foi aceita baseada no fato de ter havido uma interferência de um candidato do PSD ao participar de uma reunião secreta em Campo Grande (MS) com o Prefeito Nelson Trad (PMDB), levantando-se uma suspeita de que teria concretizado um acordo para 2014 para a eleição do prefeito para o cargo de Governador. O que consta é que o Vereador Ângelo Guerreiro teria feito esse encontro com Nelson Trad do PMDB, e por outro lado, fontes afirmam que ele teria ido conversar sobre o recebimento de uma dívida antiga.

Consta no documento, a alegação da preocupação dos impetrantes que diz: “houve empate na votação, esta extremamente equilibrada, se deu em virtude de movimentos dos candidatos daquele partido em tomar atitudes que deixou parte do diretório extremamente preocupado. Entre outras atitudes com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad, possivelmente nosso adversário em 2014.”

Por essa razão, os propositores entendem que o projeto do PT fica comprometido e prejudica a intenção de ter um parceiro forte para vencer as eleições em 2014 contra um candidato do PMDB, além de trazer à baila, a comparação que já houve um fato parecido quando o PSD se alinhou com Jose Serra contra a candidatura de Dilma Roussef.

NÃO HOUVE ENCONTRO MUNICIPAL

O documento ainda cita que o diretório municipal não realizou até a data da convenção o encontro municipal, e nem a possibilidade de apoiar um adversário (Nelson Trad) para o Governo do Estado em 2014.

Outro fato não argumentado no documento, mas citado posteriormente em conversa de “pé-de-orelha” foi a atitude do Presidente Regional do PSD, Antonio João, ter coligado na “ultima hora” (no sábado, 30, pela manhã), em Campo Grande (MS) com o PMDB, dando apoio ao candidato Giroto.

NIVALDO PACIFICA

O Presidente Municipal durante a entrevista com Romeu de Campos Junior, na Rádio Caçula, nesta terça-feira (03), disse que essa questão já está pacificada, mas deixando claro que o partido não vai permitir que haja desertores do PT na campanha política desse ano, trabalhando para o “lado de lá”. Confirmou ainda que o documento apresentado foi votado pela Executiva Estadual ainda no sábado (30) à noite, determinando a sua improcedência.

FATO NOVO: OPERAÇÃO GHOSTBUSTERS

Durante a confecção dessa reportagem foi confirmado a exoneração do cargo de confiança na Câmara Municipal, de Rosemildo Soares de Oliveira (Rosemildo do PT), que havia sido indicado pelo Presidente da Casa Nuna Viana (PMDB).

Fonte: / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chuva e ventos fortes permanecem neste sábado em Três Lagoas

Frente fria avança, trazendo chuvas moderadas a fortes e rajadas de vento de até 60 km/h.

Corrida dos Poderes terá participação de mais de 3 mil pessoas

Organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e pela Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a corrida já conta com mais de 3,5 mil inscritos, entre servidores, familiares e membros da comunidade.

Inocência recebe estudo para nortear crescimento

O evento reuniu representantes do poder público de Inocência, Paranaíba e Três Lagoas, além de entidades como Senac, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Fiems, Sesi,  Sebrae/MS, Polícia Militar, Delegacia da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.