31.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Joelma chegou perto, mas quem ganhou foi Gaby, a nova sucuri de MS

Sucuri que é atração do Bioparque Pantanal agora tem nome e sobrenome: Gaby Amarantos.

A sucuri que é atração do Bioparque Pantanal finalmente terá nome. De acordo com número de comentários nas redes sociais, o nome escolhido foi Gaby Amarantos, nome de cantora paraense.

A disputa foi acirrada entre Gaby e Joelma, que tiveram milhares de comentários. Apesar da torcida da cantora Fafá de Belém, o nome não chegou nem perto de ser escolhido.

A sucuri-verde, de nome científico Eunectes marinus, uma das maiores serpentes do mundo, agora vai se chamar Gaby.

Apesar de ser um animal comum no Pantanal, o réptil veio de uma área de preservação do estado do Pará, após ser resgatado com diversos ferimentos. Por isso, a direção do complexo decidiu homenagear uma personalidade paraense, tendo como opções de nomes para a cobra, Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para a escolha do nome, as pessoas tiveram que comentar em uma das publicações no Instagram oficial do Bioparque. O post com o maior número de comentários foi o vencedor.

A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. O cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas, como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais, como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEHAD foca na igualdade e na proteção de crianças e adolescentes

A programação, organizada pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, inclui debates, homenagens e um ciclo de formação destinado a conselheiros tutelares municipais.

MS registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

CMDCA realiza posse dos novos membros para o Biênio 2024/2026

O Conselho foi composto por representantes de diversas secretarias municipais e entidades não governamentais, reforçando o compromisso com a defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.