28.1 C
Três Lagoas
sábado, 26 de outubro, 2024

Senador Álvaro Dias diz que Dilma Rousseff apóia os governantes autoritários

Política – 02/07/2012 – 17:07

O senador Álvaro Dias, líder do PSDB no senado brasileiro, denunciou que a presidente Dilma Rousseff incentiva os governantes autoritários a apoiar a entrada do governo do venezuelano Hugo Chávez no Mercosul, em declaração dadas à imprensa paraguaia.

“Ela se coloca ao lado dos ditadores. Estamos preocupados que o governo de Dilma Rousseff apoie governantes autoritários como Hugo Chávez, que ordena invadir emissoras de televisão censura jornais, comete atos arbitrários”, afirmou Dias, em declarações ao jornal ABC.

“Estamos preocupados com sua aproximação de governantes controvertidos e pouco adeptos da democracia”, afirmou ainda, citando Mahmud Ahmadinejad, do Irã, e Bashar al Assad, da Síria.

O senador disse não estar de acordo com a posição assumida pelo governo de seu país ao apoiar a suspensão do Paraguai do Mercosul até a posse do próximo presidente, em 2013.

“O Brasil não tem direito, não pode interferir em assuntos de outro país. Nossa Constituição respeita a soberania de outras nações”, enfatizou. “Dilma Rousseff padece de uma cegueira diplomática inaceitável”, acrescentou.

Disse ainda que a integração latino-americana depende fundamentalmente da boa relação no plano econômico e comercial. “Os Los presidentes que apelaram para esta medida estão provocando um dano profundo na integração regional”, enfatizou.

Fonte: Popnews

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chuva e ventos fortes permanecem neste sábado em Três Lagoas

Frente fria avança, trazendo chuvas moderadas a fortes e rajadas de vento de até 60 km/h.

Corrida dos Poderes terá participação de mais de 3 mil pessoas

Organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e pela Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a corrida já conta com mais de 3,5 mil inscritos, entre servidores, familiares e membros da comunidade.

Inocência recebe estudo para nortear crescimento

O evento reuniu representantes do poder público de Inocência, Paranaíba e Três Lagoas, além de entidades como Senac, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Fiems, Sesi,  Sebrae/MS, Polícia Militar, Delegacia da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.