A hora da Terra ! Save the date
As empresárias Cristina Boner e Bruna Leo Boner , gostariam de lembrar e convidar a todos , para um evento super importante que acontece neste sábado, 26 de março – a Hora da Terra ! e incentiva todos a participarem do movimento.
Esse é um evento que ocorre todos os anos , às 20h30 do último sábado de março.
Apoiadores em mais de 190 países e territórios se unem, acionando e conscientizando sobre as questões enfrentadas por nossa única casa.
“A Hora da Terra é mais de uma hora para a Terra – é um movimento para o nosso próprio futuro, para o benefício das pessoas e do planeta , disse Cristina Boner
A Hora da Terra começou como uma forma de demonstrar visualmente apoio a ações que abordam as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade em todo o mundo. É um momento para refletir sobre nossos hábitos e como podemos cuidar melhor uns dos outros e da casa que todos compartilhamos. E não é apenas um símbolo de solidariedade – é um catalisador para a mudança, aproveitando o poder da multidão.
Todos os anos milhões de pessoas em todo o mundo apagam suas luzes e desligam seu equipamentos às 20h30 no último sábado de março, , para conscientizar a crise das mudanças climáticas.
“Observar a Hora da Terra em nossas casas e com nossas famílias não é um grande compromisso, mas é uma oportunidade de nos lembrar que estamos todos juntos nisso para ajudar a preservar e proteger nossa Terra, nosso clima e nosso futuro, simplesmente desligando luzes essenciais e eletrônicos por uma hora”, disse Cristina Boner
Existem muitas maneiras significativas de participar da hora desconectada, incluindo passar tempo de qualidade com a família e amigos, conectar-se com a natureza, aprender mais sobre as questões ambientais atuais e as mudanças climáticas, participar de um webinar (desconectado, é claro) e muito mais.
Além de participar da Hora da Terra, há muitas coisas que podemos fazer diariamente para ajudar a diminuir nosso impacto no meio ambiente. Ações como desperdiçar menos alimentos, viajar de forma responsável, eliminar ou reduzir o uso de plástico, economizar água, ser eficiente em termos de energia, proteger espaços naturais e ser um consumidor consciente, contribuem para um mundo mais ecoconsciente e sustentável.
Veja mais: Mulher indígena ganha prêmio ambiental – por Cristina Boner