29.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro, 2024

Projeto proíbe premiação esportiva diferente para homens e mulheres

  • Texto foi aprovado pela Câmara e segue para apreciação do Senado.

BRASÍLIA (DF) – Seguiu para análise do Senado o Projeto de Lei (PL) 321/21 que proíbe o financiamento de eventos esportivos com recursos públicos se as premiações forem diferentes para homens e mulheres. 

O texto, aprovado na terça-feira (8) na Câmara dos Deputados, na sessão com a ordem do dia com projetos relacionados à pauta das mulheres, na celebração do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o texto aprovado, o poder público exigirá uma declaração do organizador do evento de que haverá igualdade de premiação entre homens e mulheres. 

Se o responsável pelo evento não cumprir a regra, ficará sujeito ao pagamento de multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 200 mil. 

O valor será direcionado a ações federais de enfrentamento à violência contra as mulheres.

A relatora do projeto, deputada Celina Leão (PP-DF), lembrou que apesar de a Constituição garantir a igualdade de direitos entre homens e mulheres, “na prática isso não ocorre e as mulheres acabam recebendo menos dinheiro que os homens”.

Em que pese a determinação constitucional, em muitas frentes, mulheres possuem desvantagens com relação aos homens e no esporte, infelizmente, não é diferente”, argumentou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jogadores três-lagoenses conquistam vice-campeonato no vôlei de praia nos Jogos da Juventude

Representando o Mato Grosso do Sul, a dupla três-lagoense Endrick Augusto e João Gabriel Oliveira escreveram seus nomes na história ao conquistar o vice-campeonato...

Rádio Patrulha prende “farofa” por furto e boca de fumo é estourada no Santos Dumont

Suspeitos foram identificados por foto divulgada nas redes sociais e levaram militares até local onde produtos furtados foram trocados por drogas.

Homenagem ao Professor Rafael Xavier: Gratidão e Inspiração Marcam Despedida na AEMS

Alunos do curso de Direito celebram legado de conhecimento e dedicação do docente que deixa a instituição este ano.