Educação – 13/01/2012 – 08:01
As unidades do SENAC em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Aquidauana estão com inscrições abertas para diversos cursos, que serão oferecidos gratuitamente pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG). As inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAC nesses municípios e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição do candidato e apresentação de declaração de baixa renda.
São oferecidos os seguintes cursos: Aquidauana – Operador de Caixa e Recepcionista; Campo Grande – Garçom Básico; Dourados – Manicure e Pedicure, Operador de Computador, Pizzaiolo, Auxiliar de Cozinha, Cuidador de Idoso e Auxiliar Administrativo; Três Lagoas – Auxiliar de Pessoal, Vendedor, Balconista de Farmácia, Monitor Ambiental, Auxiliar de Crédito e Cobrança e Montagem e Manutenção de Computadores.
O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário de matrícula, o Termo de Compromisso e a autodeclaração de baixa renda, na secretaria do SENAC, nos municípios.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13/01 em Campo Grande e Três Lagoas, e até o dia 03/02 em Aquidauana e Dourados. Os cursos de Garçom (Campo Grande) e Auxiliar de Pessoal e Balconista de Farmácia (Três Lagoas) começam no dia 16/01.
O diretor regional do SENAC/MS, Vitor Mello, afirma que de um modo geral os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos: ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”
Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelos telefones:
-
Aquidauana – (67) 3241-3920
-
Campo Grande – (67) 3312-6260
-
Dourados – (67) 3411-2400
-
Três Lagoas – (67) 3509-5100
Fonte: Assessoria de Comunicação