Primeira remessa chegou na última sexta-feira e 4.066 crianças já foram imunizadas no Estado.
CAMPO GRANDE (MS) – Mato Grosso do Sul deve receber nesta terça-feira (17), mais 18.300 doses de vacina infantil da Pfizer para a imunização de crianças da faixa etária de 5 a 11 anos.
Na última sexta-feira (14), o Estado recebeu a primeira remessa com as 18.300 doses para a imunização do público alvo.
Conforme determinação do Ministério da Saúde, o calendário tem como prioridade crianças com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas, quilombolas e crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de COVID-19.
De acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos.
Desde a chegada da vacina, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), já registrou 4.066 crianças imunizadas no Estado.
O titular da pasta, Geraldo Resende, pediu dedicação dos municípios para concluir as aplicações.“ Estávamos ansiosos para a chegada das doses pediátricas. Distribuímos aos municípios em tempo recorde. Importante continuar seguindo no processo de imunização em Mato Grosso do Sul”, disse.
Na Capital
Em Campo Grande, o organograma desta segunda-feira (17), está aberto para vacinação de crianças com 10 anos nascidas até julho.
Além das crianças de 5 a 10 anos com comorbidades ou deficiência permanente e quilombolas. É necessário apresentar laudo médico ou documento que comprove a doença.