30.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de outubro, 2024

Presídios do interior registram 24 evasões na saída temporária

Policial – 12/01/2012 – 13:01

 Cinco municípios do estado tiveram registro de evasão de presos. Segundo Agepen, todos os 398 presos de Campo Grande retornaram.

Dos 591 presos dos regimes aberto e semiaberto dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul beneficiados com a saída temporária no fim de ano, 24 não retornaram para os presídios, segundo dados da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12).

A concessão foi dada a presos que não tivessem sofrido sanção disciplinar administrativa nos últimos seis meses, exceto uma única falta de natureza leve e que estivessem há pelo menos 30 dias cumprindo pena nos regimes. O benefício refere-se ao período de festas do Natal e Ano Novo.

Em todo o estado, contando com Campo Grande, 989 detentos tiveram direito a saída temporária. Na capital, todos os 398 presos que tiveram a concessão retornaram às unidades prisionais.

Segundo a Agepen, os 24 casos de evasão são de detentos de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Naviraí. Deste total, seis presos – cinco de Dourados e um de Naviraí – foram recapturados e voltaram para o regime fechado.

Fonte: G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Celular roubado em Campo Grande é recuperado e receptador é preso pela Força Tática em Três Lagoas

Homem foi detido durante patrulhamento, onde o aparelho tinha um registro de roubo na capital sul-mato-grossense.

Carro furtado em Três Lagoas é recuperado durante abordagem em Nova Alvorada do Sul

Carro estava com registro do crime quando foi interceptado, onde os ocupantes alegaram que o veículo foi emprestado para viagem.

Polícia Civil realiza nova fase da operação contra tráfico de drgoas em Selvíria

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos com apoio da Polícia Militar e do Canil, visando o combate ao crime na região.