22.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de dezembro, 2024

SENAC abre inscrições para diversos cursos na área de gestão

Educação – 12/01/2012 – 13:01

O SENAC de Três Lagoas, integrante do Sistema Fecomércio MS, está com inscrições abertas para diversos cursos na área de gestão, todos com início em janeiro de 2012. Uma das opções é o curso de Auxiliar de Pessoal, com início dia 16 de janeiro. O objetivo é orientar sobre a aplicação dos fundamentos gerais que norteiam as atividades dos segmentos de gestão e comércio.

O profissional da área é responsável pelo processamento de admissões, recolhimento de encargos sociais, atualização de fichas de registro e carteiras de trabalho; além de auxiliar nos assuntos como contratação, escalas salariais e elaboração do plano de atividades de pessoal, acompanhar e analisar a legislação trabalhista e previdenciária, para auxiliar a efetivar as mudanças previstas em lei, entre outras funções. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e Ensino Médio (2º ano).

Com o objetivo de proporcionar técnicas e ferramentas para uma comunicação direta, flexível, clara e de alto impacto, o SENAC oferece o curso “Oratória – A Arte da Comunicação Eficaz”, que terá início no dia 21 de janeiro. Saber se comunicar é fundamental para alcançar o sucesso em qualquer carreira, mas nem todos têm essa facilidade, que requer treinamento.

O curso tem como objetivo, instruir, demonstrar, treinar e melhorar as habilidades de comunicação e apresentação em público. O curso, com carga horária de 21 horas, oferece ainda pesquisa, planejamento, organização, interpretação, interação, mediação de conflitos e principalmente eficiência na comunicação. Para participar é preciso Ensino Médio (completo ou cursando) e idade mínima de 16 anos.

Planejamento em Marketing – O curso, com início dia 30 de janeiro, oferece uma abordagem prática e gerencial de um plano de negócios capacitando o profissional a compreender e aplicar os conceitos e ações que estruturam um plano de marketing. O curso visa ainda, desenvolver habilidades, tanto na dimensão analítica quanto na metodológica, para lidar com ambientes estratégicos de marketing, bem como para a elaboração prática, implementação e controle de um Plano de Marketing Estratégico. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e conhecimentos básicos de informática.

Balconista de Farmácia – Após o curso, o aluno poderá comercializar e atuar na venda de medicamentos, interpretar receitas prescritas pelo médico e propiciar os devidos esclarecimentos no que se refere ao uso correto dos medicamentos. Ele auxilia também na organização do estabelecimento farmacêutico e no controle de estoque e armazenamento de medicamentos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18anos e ensino fundamental incompleto. As aulas têm início dia 16 de janeiro.

Há ainda o curso de Informática Básica para a Melhor Idade, com início dia 23 de janeiro e carga horária de 60 horas. O curso vai propiciar ao aluno o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail. Para se inscrever é preciso ser alfabetizado.

Para outras informações acesse o site: www.ms.senac.brou pelo telefone: (67) 3509-5100.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Uso de cannabis por pais influencia atitudes dos filhos, revela estudo

Adolescentes que acreditam que seus pais usam cannabis são mais propensos a considerar o uso da droga, de acordo com um estudo realizado pela...

STF X Redes Sociais, um debate sobre liberdade e censura

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento dos processos que tratam da responsabilidade das empresas que operam as redes sociais sobre o conteúdo...

Projetos de Lei visam reduzir carga tributária do MS

 Dois projetos de autoria do Poder Executivo foram protocolados nesta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa, iniciando o processo de análise pela Comissão de Constituição,...