31.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

Aliados de hoje participam de aliança de oposição ao PMDB

Política – 13/06/2012 – 14:06

PSB e PSDB devem oficializar apoio ao PSD

Uma nova frente de partidos deverá ser oficializada nos próximos dias. É o que prevê um grande entendimento entre os partidos PSD, PT, PSDB, PSB, PRB, PP, PCL e PTC que tem a previsão de fazer o anuncio oficial no próximo dia 15 de junho, dia do aniversário da cidade. Alguns entraves ainda não superados podem atrasar o anúncio e até a não realização dessa frente política.

O vereador Angelo Guerreiro (PSD) tem preferência para lançar o vice candidato a prefeito nessa aliança do médico Antonio João Campos de Carvalho. O PT estuda o nome de Marco Lucio Trajano dos Santos e o PSB o nome da vereadora Marisa Rocha.

Assessores ligados a Marisa declinaram que ela teme essa disputa, nessa condição, porque no caso de uma derrota perderia toda a sua representatividade política, já que acredita que a sua reeleição como vereadora é tida como certa.

Outro ponto que a preocupa é que hoje o seu trabalho é feito basicamente no Posto Municipal de Saúde do bairro da Vila Alegre o que poderia ser prejudicado caso não faça parte da base aliada da Prefeita Márcia. Além desse fato poderia perder os cargos de confiança indicados nos setores da Prefeitura. Outros candidatos do PSB que possuem cargos de confiança poderiam sofrer efeitos parecidos ao compor com uma base oposicionista.

Por outro lado, o vereador “Jorginho do Gás” tem um “abacaxi” para descascar poque poderia também ficar isolado dentro do seu partido, já que hoje é declaradamente parte da base aliada da administração municipal. Corre a “boca-pequena” nos bastidores políticos que caso insista em não acompanhar o trabalho de oposição poderá até não ter o seu nome confirmado na convenção do partido.

O nome de Fátima Montanha, Presidente Municipal do PSDB, também aparece como opção para postular o cargo de Vice-Prefeita já que na reunião do partido realizada no mês passado o seu nome foi consagrado como legítimo, e que fará o vereador Jorginho acompanhar a diretriz do partido. 

O PT estuda uma maneira para contornar um problema interno onde parte dos filiados declarou não acompanhar o candidato do bloco, porque se sentem desobrigados pelo fato de não ter um petista na disputa da Prefeitura Municipal.

O PMDB e seus aliados já confirmaram que a convenção será no próximo dia 25 de junho, enquanto a do novo bloco será no dia 30 próximo. Há de considerar que esse pequeno espaço de tempo é suficiente para destituir nomes de cargos dos que se rebelarem.

Fonte: Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Última semana de outubro promete agitação na Assembleia Legislativa de MS

A programação da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conta com eventos em comemoração alusiva à Semana Estadual do Servidor Público e...

Fiocruz: Casos de Covid-19 em queda no Brasil

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) relacionados à covid-19 mantiveram a tendência de queda na maior parte dos estados brasileiros, principalmente, na...

Inscrições para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa terminam nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (25), o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que...